A obsessão do presidente Lula da Silva de encabrestar a opinião pública não é novidade. Há muito o eufemismo “democratização dos meios de comunicação” figura nos estatutos e programas do PT. Em relação às mídias tradicionais, Lula sabe muito bem o que quer. A sociedade também, e sempre frustrou suas manobras para amordaçar a imprensa. A novidade em relação às mídias digitais é que Lula, aparentemente, não tem a menor ideia do que são, nem dos direitos e deveres das redes e usuários consagrados na Constituição e nas leis, nem dos meios legítimos para reformulá-las.
“Nós precisamos regular essa chamada imprensa digital”, disse Lula recentemente a duas rádios baianas. A Secretaria de Comunicação do Planalto retificou o ato falho: o presidente supostamente se referia às “plataformas digitais”. Mas o sonho autoritário de uma imprensa servil e adulatória é indisfarçável.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
3 comentários:
Pequeno grande teu irmão é Milei.
Isso aí é censura bolivariana mesmo. São comunistas todos eles, os membros do foro de são Paulo. É lula, é PT, é Chavez, é Maduro , é Ortega , é Cuba de Fidel, é China, é Coreia do Norte, são todos bandidos que não tem vergonha de censurar populações inteiras para implantar seu regime maldito.
ARTIGO IMPORTANTE E ESCLARECEDOR PARA SER LIDO, NA ÍNTEGRA, CONTRIBUINDO PARA A TOMADA DE DECISÃO. Carlos Edison Domingues
Postar um comentário