Folha diz que governo Lula sabia do 8 de Janeiro antes mesmo do 8 de Janeiro. E deixou acontecer.

O jornal Folha de S. Paulo, geralmente alinhado com o lulopetismo, confirma em reportagem especial que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) forneceu à equipe de segurança de Lula, durante a transição de dezembro de 2022, relatórios com informações sobre atos que precederam os atos de 8 de janeiro de 2023.

O governo lulopetista que se instalava, sabia o que aconteceria e decidiu não agir e até facilitar.

Composta majoritariamente por policiais federais, a segurança do petista era chefiada por Andrei Rodrigues, atual diretor-geral da Polícia Federal.

O relatório produzido pela PF sobre as falhas na segurança durante os eventos de 8 de janeiro concluiu que houve uma grave falta na coordenação das informações oriundas da Abin.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Óbvio, por que ele se escafederia pra Araraquara com meia dúzia de pingo de chuva?
Vai que a coisa desandasse com a turma dele mesmo e o agarrassem pelos fundos das calcas dizendo que era a turma de Bolsonaro, né?

Anônimo disse...

Então eles sabiam do risco de baderna ? Se fosse só isso tudo bem. Dizem que os baderneiros eram capangas do próprio governo, pagos da incitar a multidão para invadir. Vai saber. Afinal as imagens das câmeras de segurança foram extraviadas pelo governo. Muito suspeito.

ganhatudo disse...

É fato novo.
Todos sabemos que durante a CPI ficou informado que a ABIN e a PF sabiam do que iria ocorrer com base em informações repassadas tanto pela ABIN como pela PF dias antes do evento de 08 de janeiro de 2023, mas descobertos e repassados, inclusive para o Ministro do GSI r para o Ministro da Justiça.
A novidade é que a ABIN já acompanhava e inclusive repassou ddados aos representantes do Governo Lula, mesmo antes da posse de LULA.
Então é muito grave.
Mesmo por que o ocorrido, a invasão dos 3 prédios mais importantes da República, representa uma mancha inapagável para os responsáveis pela segurança dos prédios. Mais ainda se sabendo que elees tinham informações e evidências do que viria a ocorrer bem antes da posse do Lula.
Isso precisa ser investigado pois nada justifica o ocorrido.
Ficar responsabilizando meia dúzia de gatos pingados desarmados, ou armados com bolinhas de gude e estilingue, é muito fácil, mas preocupante, já que mostra total despreocupação com a segurança nacional.
Com uma segurança dessas qualquer exército estrangeiro mequetrefe invade o Brasil e ingressa nos prédios mais representativos da soberania nacional.
A demonstração de incapacidade de defesa foi ao extremo.
Só feito de propósito para acontecer.

Anônimo disse...

Mesmo sendo verdade se o governo recém empossado tivesse mandado descer o porrete no lombo dos baderneiros vagabundos aí sim que seria uma armadilha dos sonhos para a oposição poder acusar o Lula de ditador muito malvado que manda bater em "manifestantes pacíficos e democráticos"......

Anônimo disse...

Falta pouco.pra esta aberração voltar para o inferno. Já falta um pedaço do cérebro que vazou

Anônimo disse...

Ou seja, foi um ippon, utilizando a própria força do inimigo para derrubá-lo!

Ou seja, foi um ippon, utilizando a própria força do inimigo para derrubá-lo!

Ou seja, foi um ippon, utilizando a própria força do inimigo para derrubá-lo!

Anônimo disse...

É que LULLADRÃO é muiiiiiiiiito mais IXXXPERTO que o TRAPALHÃO CAPITÃO BUNDA SUJA JÁ IR BROCHONARO, Políbio!
Porque que ele iria se contrapor à CAGADA planejada pelo BOZÓ e seu EXÉRCITO DE BRANCALEONE, não é MESMO???
BOZÓ É MUIIIIIIIIIIIIIITO BURRO E ESTÚPIDO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/