Este coronel diz que carreira militar virou cabide de empregos e interesses pessoais. Veja o vídeo.

14 comentários:

Anônimo disse...

imagine...estabilidade, assistencia medica, odontologica, plano de carreira, aposentadoria, clube recreativo, soldo pingando na conta faça chuva ou faça sol, status de autoridade...e tudo isso sem precisar sequer ter participado de guerra de travesseiros...baita emprego...

Anônimo disse...

Concordo com o depoente em parte.
Seu depoimento é eivado de tendenciosiades e golpismo,pois queixa-se porque o exército não nos golpeou quando Bozo solicitou.
Segundo historiador Élio Silva,os militares que voltaram a Itália,trouxeram inoculados,o fascismo de Hitler,e Plínio Salgado,nosso Mussolini tupiniquim.
De resto,não disse uma palavra condenando o envolvimento de millitares na delinquência de bolsonaro.Agora queixa-se que generais estão presos,sem reação do alto comando.
Não percebeu que os tempos são outros.
e resto,homenageia os militares do golpe de 64e queixa-se dos atuais,que ainda não deram golpe,sem uma palavra do golpismo de Bozó.

Anônimo disse...

Ah fala sério, e qual carreira que não é pelo emprego e por intere$$e$ pe$$oai$?? Só patriotário que acredita ser por "patriotismo" kkkk

Anônimo disse...

Virou o que é o Brasil de hoje. Parece que gastam 70 ou 80% do orçamento militar só com salários. Sei que já virou motivo de piada mundo afora.

Anônimo disse...

os milicos acham que agradando lula suas filhas /netas não vai perder a pensão , ledo engano o pt ja descidiu que vai cortar todas as pensões de filhas , anote ai, fizeram o L agora aguenta bando de frouxos !!!

Anônimo disse...

Mas é assim desde 64. Servir na Amazônia ou outra fronteira só com salário extra, tempo pré determinado, indenização para ir e outra para voltar. Todos querem praia, cidade com universidade federal, vaga em embaixada, comissão nos EUA, missão no exterior para ganhar em dólar. Depois quando na reserva um salário extra em estatal, fundação, governo.

Anônimo disse...

Carreira militar sempre foi só para oficiais de academia. Muita mordomia, diárias, cursos no exterior, viagens de inspeção, missões pagas em dólar, conselhos de estatais. Muito gabinete, pouco mato. Não é de agora, começou no governo militar. Enquanto isto a tropa, maior parte composta por temporários, rasteja, marcha, acampa, come sanduíche, corta grama, tira serviço. Exército para emprego em combate não temos faz tempo.

Anônimo disse...

Óbvio. Estatais, cargos comissionados e......mordomias infinitas.

Anônimo disse...

Concursos:
https://www.youtube.com/shorts/ez4m1KI5k2w

Anônimo disse...

Em resumo,o coronel reclama que os oficiais de hoje,não são tão golpistas como os de 64.Tornando dessa forma,as FFAA meros cabides de emprego.Logo,trabalhar nas FFAA pra ele,é dar golpe assim como Bozó pretendeu.Esse coronel é totalmente suspeito,,porque é tão bolsonarista quanto Braga Neto,aquele das mais 72horas....

Anônimo disse...

As carreiras militares são assim mesmo. Em qualquer país do mundo existem militares de carreira e temporários. Sempre existirão mais temporário do que de carreira. São essenciais como dissuasao de ameaças externas e internas. São caros sim, porquê manter a paz é caro e existe muita maldade no mundo. Não tem como vc abrir mão de ter forças armadas. o topo das carreiras sempre terá quadros técnicos e escolhas políticas, é a lei da vida. Os militares formam especialistas em administração e naturalmente conseguem cargos em empresas e estatais. Afinal qual o problema nisso...o problema é que nós brasileiros não conseguimos enxergar absolutamente nada de bom em nada.... devemos respeitar a opinião deste honrado militar mas sempre lembrar que pode não ser a absoluta verdade mas sim uma forma de enxergar...

Anônimo disse...

as FFAA sempre foram de córte socialista

Anônimo disse...

Gastam 93% do orçamento com salários aposentadorias e pensões. Qdo ocorreu uma visita das Forças Chinesas, após - houve deboche dos amarelos qto às FFAA da ROBOLANDIA.

Anônimo disse...

Antes de 64 era igual. Consulte os elementos disponíveis. Adidos militares compras de equipamentos.... Zenobio Mascarenhas, a turma da Sorbone....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/