O jornal New York Times escreve, hoje, que“muitos brasileiros da direita enxergam o Supremo Tribunal Federal como uma ameaça à democracia, argumentando que ele está perseguindo vozes conservadoras”.
A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que o homem-bomba que morreu é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Ele é o dono do veículo que explodiu e foi candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020. Ele é um homem simples, chaveiro, conhecido como Tio França.
O homem-bomba tentou entrar no prédio do STF, foi contido e se explodiu, contou o governo do DF.
As explosões de ontem a noite aconteceram em dois locais separados: uma em frente à Estátua da Justiça, no STF (Supremo Tribunal Federal), que deixou um morto, e outra em um carro, modelo Shuma da cor prata, estacionado próximo ao Anexo 4 da Câmara.
A imprensa internacional repercute o caso como ato de terrorismo a apenas 5 dias da reunião de chefes de Estado no G20, Rio, e também a 5 dias da visita do líder chinês Xi Jiping a Brasília.
15 comentários:
Direita vagabunda e criminosa. Sempre contra a democracia.
Decididamente, o jornalismo morreu.
Aguardando as desculpas desse careca nojento que se editor do blog.
E este blog CRIMINOSO debatendo anistia do 08/01.
Canalhas
Esse é o povo de bem que a direita bandida tanto gosta.
Vendo esse video do link a seguir, dá pra ver que ele atirou dois artefatos e quando ia atirar o terceiro, ele caiu, alguém pode ter atirado nele ou ele pode ter sofrido um mal súbito. Aparentemente houve uma explosão junto a ele bem depois que ele caiu.
https://www.youtube.com/watch?v=T86lEwRY2W0
Pedimos cautela e moderação, está havendo muitos videos muito tendenciosos por parte dos petistas tentando ligar o ex Presidente Bolsonaro a esse acontecimento, não vamos esquecer do caso do assassinato da Mariele que tentaram ligá-lo a esse crime. Não sejamos injustos, não vamos sair acusando os opositores sem investigar e apurar o que ocorreu de fato. Isso vem da parte dos que gostam de chamar a direita de extremista, isso sim que é extremismo.
Apontar uma coisa sem prova ou tirar a informação do próprio rabo também não é feique nus?
Deve ser engano. Todos amam aquele tribunal.
O video do link a seguir que mostra o homem atirando artefatos explosivos no STF está um pouco estranho, nele pode perceber que o homem atirou dois artefatos e quando ia atirar o terceiro caiu, logo que ele caiu, a imagem ficou embaçada, e foi desfocada de propósito, não dá pra ver mais o que aconteceu com ele, só dá pra ver que houve uma explosão bem depois que ele caiu. Por que embaçaram a imagem impedindo a visualização da sequência do que ocorreu com ele?
https://www.youtube.com/watch?v=T86lEwRY2W0
opinião de jornalista pra mim é bosta
a MÍDIA, a nivel mundial vem cumprindo a agenda progressista que é refutar, anular, barrar o avanço da direita. Já vimos esse filme antes.
O panfleto da imprensa marrom global só apoia atentados terroristas se forem contra os judeus.
As narrativa não condizem com as filmagens.
Na verdade, o que esperar do periódico mais esquerdopata de lá?
O CARA ERA AMADOR, NINGUEM NEM DE ESQUERDA NEM DIREITA CONTRATARIA UM MALUCO BAIXO CLERO.
Postar um comentário