Artigo, Silvio Lopes - Jagunços togados

Sílvio Lopes, jornalista, economista e palestrante.

As instituições brasileiras já não prestam prá nada. Nadinha mesmo. O Brasil  é hoje um vasto cemitério a céu aberto onde jazem a decência, a esperança e as virtudes que ostentaram civilizações prósperas, dos antigos sumérios para cá.

Já não há mais vida nas instituições nacionais, putrefatas pela irracionalidade e o despudor de uma cambada de "autoridades" com seus cérebros carcomidos por doses cavalares do que há de mais perverso e nocivo para sustentar o mínimo que seja de um padrão comportamental de decência e ética.

Como bem disse São Jerônimo em suas Cartas Persas ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

Anônimo disse...

Excelente artigo. Concordo plenamente. Parabéns ao autor.

Carlos Edison F. Domingues disse...

TRISTE REALIDADE; ONDE SUICÍDA VAI AO ENCONTRO PARA DEMONSTRAR A DESEPERANÇA COM A PRÓPRIA EXISTÊNCIA. Carlos Edison Domingues O.A.B./RS nº 3.626

NélsonX disse...

Não podemos nem comentar. Se alguém comentar, dá cadeia.

Anônimo disse...

Transformou-se num narcoestado cleptocrático

Anônimo disse...

Nao passa de um artigo idiota de um patri-otário, para alimentar o gado imbecil.....

Anônimo disse...

Instituições apodrecidas, mas também não poderia ser o contrário depois de décadas de petismo no poder, tudo normal (...).

Anônimo disse...

O STF BOLIVARIANO é o equivalente a uma DITADURA AFRICANA, luxo e desigualdade.

Anônimo disse...

Quando juízes assumem a ponta de lança de um projeto político partidário e abraçam uma ideologia, é péssimo. Mas quando deixam a imparcialidade inerente ao cargo de lado e partem para perseguir opositores do regime a que se filiaram, aí é um escândalo. Agora, quando assumem o papel de investigadores, acusadores e juízes aí mesmo tempo, aí é já crime. Deixam de ser juízes e passam a ser inquisidores. Trabalham somente para viabilizar um projeto de poder, ao arrepio da lei e da ética exigida para o cargo. Isso está muito claro. Será que acham que as pessoas não percebem ?

Anônimo disse...

Se mandarem a Gestapo indiciar o Coelhinho da Páscoa ou o Papai Noel pelo “atentado” com fogos de artifício, farão isso com certeza. Missão dada é missão cumprida. Porém suspeito que vão mandar indiciar outros personagens. Vamos ver.

Anônimo disse...

Curioso como esse “atentado” aí ocorreu exatamente quando o mercado espera o anúncio do pacote de corte de gastos, que, se for pífio, vai levar o dólar ao céu e com eles os juros e a inflação, afastando qualquer possibilidade de reeleição desse governo. Melhor que não se perca o foco no que realmente é importante.

Anônimo disse...

Um bandido da DITADURA BOLIVARIANA comparece pra apoiar o garrote dos comparsas.

Anônimo disse...

Vergonha é vc, esquerdófilo FDP.

Anônimo disse...

Podem ler com atenção e guardar o que vou vaticinar agora: esse bando de bandidos da elite jurídica, econômica e social está com seus dias contados porque em 2026 o novo Presidente (que não é o capitão!) trará ordem e justiça…..adiós ladrones

Anônimo disse...

Falando em alimentação você já se retroalimentou hoje?

Anônimo disse...

SStf

Anônimo disse...

Muito bem companheiro Jumentinho ! Artigos bons só se encontra lá no 247. Sob medida para jumentos e corruptos amestrados. Kkkkk

Anônimo disse...

"A Roma antiga, de César, Cícero e Augusto foi a responsável por disseminar, no Ocidente, o que fora a base da civilização grega, tendo como sustentáculos as liberdades humanas e individuais. O império romano, desde então, deslanchou e conquistou 80% do mundo conhecido, à época." - ESSE TRECHO AQUI ESTÁ ERRADO: A expansão de Roma foi baseada na força, no exército e na imposição de seu império pelas legiões e pela espada! O seu sustentáculo não era a liberdade humana e nem a liberdade individual! Eram escravagistas, não existiam eleições, e o poder era exercido pelos Césares. Roma se transformou num império opressor e adepto da tirania!

Anônimo disse...

Misturou tudo, deu voltas e voltas e não disse nada com nada! A verdade é que o STF segurou um golpe em andamento e prendeu golpistas e baderneiros. O próprio Coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro participou de uma delação premiada que foi dividida pela Polícia federal em temas: plano de golpe, 8 de janeiro, joias sauditas, gabinete do ódio e falsificação de carteiras de vacinação.
A Polícia Federal segue em diligências solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para corroborar o que foi narrado por Mauro Cid em três dias de depoimentos, no fim de agosto. Documentos e quebras de sigilo da CPMI do 8 de janeiro podem ser usados para ajudar nesse confronto de informações.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação em 9 de setembro.
FONTE:
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/delacao-de-cid-tem-50-paginas-e-6-anexos-saiba-detalhes/

Anônimo disse...

Aos patri-otários e idiotas que apoiam o artigo quero dizer que o nível cultural e mental de vocês é muito baixo ..kkk

Anônimo disse...

O janjo tinha contra si vários processos, dois dos quais transitaram em julgado, com condenações em várias instâncias. Estes capa pretas descondenaram o elemento.
Falando em joias, o mollusco devolveu os relógios e demais presentes que recebeu?

Anônimo disse...

LIXOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/