A filha do ex-ditador e herdeira política do fujimorismo, a deputada Keiko Fujimori deu a notícia da morte no X, antigo Twitter: “Depois de uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para se encontrar com o Senhor. Pedimos a quem o apreciou que nos acompanhe com uma oração pelo descanso eterno da sua alma. Muito obrigado pai! Keiko, Hiro, Sachie e Kenji Fujimori”.
O ex-ditador do Peru Alberto Fujimori morreu aos 86 anos nesta quarta-feira, 11 de setembro.
Fujimori estava com a saúde debilitada havia anos. Em 2018, ele anunciou um câncer no pulmão. Mais recentemente, em maio, ele revelou um tumor maligno na língua.
4 comentários:
Um tremendo corruPTo latino americano.
Alberto Fujimori foi um presidente polêmico do Peru, mas prestou um serviço inestimável ao seu país: acabou com o Sendero Luminoso quando terroristas do grupo invadiram a embaixada do Japão, em Lima. O grupo de elite das FF.AA peruanas invadiu a embaixada e matou todos os bandidos. Não sobrou ninguém para fazer charme de preso político.
Não foi o Sendero Luminoso, e sim o MRTA.
Alberto Fujimori foi O MELHOR presidente de qualquer pais latino americano que se tem noticia. o Peru cresceu a 10% ao ano em seu governo, va em paz amigo
Postar um comentário