O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira ( manter a taxa Selic, os juros básicos da economia, em 10,5% ao ano. Em nota, o Copom explicou que a decisão foi motivada pelo ambiente externo adverso e pelo conjunto dos indicadores de atividade econômica e do mercado de trabalho doméstico que seguem apresentando dinamismo maior do que o esperado. Diz a nota:
- O Comitê, unanimemente, optou por manter a taxa de juros inalterada, destacando que o cenário global incerto e o cenário doméstico marcado por resiliência na atividade, elevação das projeções de inflação e expectativas desancoradas demandam acompanhamento diligente e ainda maior cautela.
Um comentário:
Perfeito. Nos USA juros mantidos em 5,5% o q é muito melhor do q 10% em reais. Há inflação forte, seguro desemprego aumenta 10%( inobstante a FRAUDE dizendo q baixou desemprego ) . O BOQUIRROTO LADRÃO ataca o BC por ser canalha e burro mal intencionado. Qdo sair o Campos Neto a coisa ficará preta. O mercado já sabe e toma providências. Para o BARBA o exemplo de sucesso é Venezuela. Portanto, qdo até a OEA diz q foi fraude o Brasil dá mão à DITADURA BOLIVARIANA.
Postar um comentário