STF afronta Congresso e aprovará, hoje, descriminalização da maconha

 O Supremo Tribunal Federal reincide na recorrente ação de legislar, afrontando o Congresso mesmo quando este conclui votação sobre a questão das drogas, e por isto reotmará nesta terça-feira (25) o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. A sessão está prevista para começar às 14h. Até o momento, a Corte tem placar de 5 votos a 4 a favor da descriminalização.Faltam os votos dos ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia. A maioria favorável à descriminalização será formada com seis votos.

Pela manifestação dos ministros que já votaram, o porte de maconha continua como comportamento ilícito, mas as punições definidas contra os usuários passam a ter natureza administrativa e não criminal. Dessa forma, deixam de valer a possibilidade de registro de reincidência penal e de cumprimento de prestação de serviços comunitários.

A Corte também vai definir a quantidade de maconha que deve caracterizar uso pessoal, e não tráfico de drogas. A medida deve ficar entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis.

13 comentários:

Fábio disse...

100 milhões de votos fazem a diferença.

Anônimo disse...

Blza. O PCC e traficantes agradecem.

Anônimo disse...

Só cego, cegåo e muito burro pra não ver que é.pra beneficiar a esquerda. PSOL entrou com o pedido..E milhões psolistas são maconheiros..Vai render milhões de votos

Anônimo disse...

Os policiais deverão portar uma balança para pesar a maconha????

Anônimo disse...

Chora PatriOtários safados. Vou jogar fumaça na cara de vcs.

Carlos Alberto disse...

E impressionante.

Anônimo disse...

Querem mesmo é destruir nossa juventude, sem emprego, sem renda, sem trabalho e ainda por cima com a proteção das FFAA.

Anônimo disse...

Hoje os vermelhos do STF irão criar o micro-traficante. E imune a lei.

Anônimo disse...

Não confio nem em melhoral infantil pela Carmem Lúcia. Foi ela que disse que a C. F., seria "rasgada" só uma vez naquelele momento. Ela dará o voto de "minerva" que falta e se mudar vai chover mais no sul.

O que é ilicito sempre será ilicito, a não ser para favorecer os traficantes, que poderão distribuir em pequenas porções a droga.

Anônimo disse...

O jovem pode jogar no tigrinho e fumar sua maconha tranquilamente.

Anônimo disse...

Quanto pesa um maço de cigarros comuns vendidos na loja?

Anônimo disse...

Boa recreação. Material bastante recreativo. Todo muito muito ligado. Todo mundo alvoroçado, bem como o dragão quer e quando chegar para valer o terreno já estará bem preparadinho.
E não só, um libera a idiotagênese, primeiro verde, depois branca, enquanto o outro oferece e chama Ramais, logo mais Rebolais.
Poderão todos vir aos magotes e onde chegarem dominarão, imporão suas culturas, reclamarão território e o disputarão com PCCcs fortalecidos?

Anônimo disse...

Traficante não tá nem aí pra lei. Acorda inoce!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/