Governo federal nomeado acusa governos Tarso, Sartori e Leite por não tocarem obras de prevenções nos rios Jacuí e Gravataí

O governo federal nomeado acusou os governadores Tarso Genro, Sartori e o próprio Eduardo Leite, por não concluíram duas obras de prevenção e combate às inundações no rio Jacuí, em Eldorado do Sul (RS), e em extensões do rio Gravataí. De acordo com a Casa Civil, os doi8s empreendimentos receberam recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em 2012, governo Tarso, mas durante seus três anos seguintes de mandato, ele  mas não concluiu os projetos básicos. Seus sucessors também não tocaram nada.Em nota, a Casa Civil informou aguardar a finalização dos projetos, que estão sob responsabilidade do governo gaúcho, para voltar a apoiar financeiramente as obras.

No Novo PAC os dois projetos contra enchentes, foram pedidos pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em julho de 2023, mas na lista de 31 propostas, ele não priorizou as duas, quando deveria priorizar apenas 3.

Diz a nota da Casa Civil: "As obras contra inundações no rio Gravataí e em Eldorado do Sul, portanto não foram priorizadas pelo Estado. Elas foram listadas como 12ª e 18ª na lista solicitações, respectivamente. 

10 comentários:

Anônimo disse...

O governo federal atual acusou Tarso Genro também? Ué!

Anônimo disse...

Recursos do PAC.......? E as obras dos PAC's e da Copa do Mundo certamente já foram concluídas, certo????????

Anônimo disse...

Ouvi dizer que são as agências ambientais que impediram e ainda impedem a dragagem do Guaíba e dos rios que ali desaguam. É verdade Políbio ? Se for é um escândalo. Mas não duvido nada.

Anônimo disse...

O PEREMPTORIO PEREMPTORIAMENTE FEZ SUMIR O DINHEIRO OU ENTÃO QUE FAÇA APARECER E O PONHAM NA CADEIA.

Marat da Silva disse...

.
E para onde foram essas verbas destinadas para essas obras? Agora vem "novos projetos", com novos superfaturamentos, onde as obras ficam inacabadas, ad aeternum.
Dizer que esse DESGOVERNO FEDEGERAL é um puteiro, é ofensa as nossas operosas trabalhadoras do sexo, por isso não dou essa qualificação positiva ao mesmo; na verdade é um circo de horrores.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.

Anônimo disse...

A 448 não virou dique da matias velho????

Anônimo disse...

Tudo pelo MEIO AMBIENTE!!!

Explodam se os seres humanos...

É você o CARBONO que eles querem reduzir!!

Anônimo disse...

Projeto não é tocado, a grana é devolvida.

Há um silêncio CONSTRANGEDOR.

Cadê os deputados ESTADUAIS? Ninguém vez UMA pergunta sobre esse assunto de prevenção a enchentes?

Anônimo disse...

Tirando o corpo fora.
As manchetes da época eram fartas por obras do PAC que não foram adiante, e que o PAC era um fracasso.

É claro que não estou tirando a responsabilidade das toupeiras eleitas que só sabem nomear, na maioria, apadrinhados pra cargos públicos.

Afinal a última enchente foi a mais de 60, 70, 80 anos, pra que correr?

Anônimo disse...

Até o poeta do "semen derramado em vão" (velho punheteiro petralha) não foi poupado pelo LULLADRÃO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/