Câmara atende governo lulopetista e recria o DPVAT. Saiba como funcionará o novo seguro obrigatório.

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que atende proposta do governo lulopetista e que quer arrecadar mais, recriando na prática o DPVAT, o seguro obrigatório de veículos terrestres, mantendo com a Caixa Econômica Federal a gestão do fundo para pagar as indenizações. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, do Poder Executivo, será enviado agora ao Senado.

O texto foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que retoma o pagamento de despesas médicas da vítima dos acidentes com veículos. Com a nova regulamentação, será possível voltar a cobrar o seguro obrigatório. Os prêmios serão administrados pela Caixa em um novo fundo do agora denominado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).

Desde 2021, a Caixa opera de forma emergencial o seguro obrigatório após a dissolução do consórcio de seguradoras privadas que administrava o DPVAT.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detaalhes do novo DPVAT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha! Terá fábrica de PIXULECOS. O povo pagando....

Carlos Alberto disse...

Os deputados deveriam defender os cidadãos, e não o contrário. È preciso lembrar dos nomes dos que votaram a favor.

Anônimo disse...

é o amor

Anônimo disse...

a robalheira voltou, é o amor

foralula disse...

Impostos, impostos e mais impostos é o lema da quadrilha.
Quanto mais impostos melhor para a distribuição de propinas aos parasitas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/