- O autor é jornalista e economista, Porto Alegre.
Vivemos uma luta política que é, antes de mais nada, ideológica. A base de sustentação dos protagonistas dessa empreitada está centrada num duplo( e excludente) propósito: liberdade ou escravidão. Não é necessário muito discernimento para saber quem nos deseja livres, e aqueles que nos querem negar sequer nosso direito ao desfrute do livre arbítrio, bíblico e histórico.
Os sápatras que dominam muitas mentes( milhões para sermos mais exatos), não desfazem ou desgostam do uso das liberdades individuais como instrumento de realização dos seres humanos. Porém, na sua patologia cognitiva incurável e de elevado grau, acham que só eles merecem as liberdades. Nós? Prá quê?
O tal socialismo que pregam tem suas raízes na primeira metade do século XX.
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
O que é o Sátrapa: Significado e Definição
O termo “sátrapa” tem origem no grego “satrápēs” e foi utilizado na antiguidade para designar os governadores das províncias do Império Persa. Esses governantes eram responsáveis por administrar as regiões sob seu comando, cobrar impostos e manter a ordem. Ao longo do tempo, o termo passou a ser utilizado de forma mais ampla para se referir a líderes autoritários e opressores.
No contexto atual, o termo sátrapa é utilizado para descrever indivíduos que exercem poder de forma abusiva e tirânica, impondo sua vontade sobre os demais e restringindo as liberdades individuais. Esses líderes costumam agir de forma arbitrária, sem respeitar os direitos humanos e sem prestar contas à população.
Um sátrapa geralmente se mantém no poder através de meios antidemocráticos, como a manipulação de eleições, a censura da imprensa e a perseguição de opositores políticos. Eles utilizam o aparato estatal para reprimir qualquer forma de oposição e garantir sua permanência no poder.
Sátrapa ?
Eu vou no popular.
Aqui é ditador comunista e ladrão mesmo !
Postar um comentário