Governo do PT recua no caso da reoneração da Folha de Pagamentos. Projeto de lei substituirá MP.

Este recuo do governo ocorreu porque a MP, ilegal, seria devolvida sem exame.

O adiamento da reoneração da folha de pagamento para 2025 será negociado no projeto de lei que substituirá a medida provisória editada no fim do ano passado, disse nesta quarta-feira (21) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele reuniu-se ao longo do dia com Lula da Silva e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir o projeto de lei.Dessa forma, o projeto de lei tratará da reoneração gradual da folha de pagamento e do fim do desconto da contribuição para a Previdência Social de prefeituras de pequenos municípios. A Medida Provisória 1.202 continuará a tratar da revogação em duas etapas do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e da limitação do uso de compensações tributárias por empresas.

No início do mês, o governo aceitou a conversão de parte da medida provisória em projeto de lei, após uma reunião com líderes de partidos da base aliada no Senado.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo acontecendo na política em nível internacional - uvas a serem produzidas em oliveiras - já em nível nacional Israel mijando o governo brasileiro por declarações políticas desastradas e no estadual o governo com embate fiscal feroz com empresários e, em Porto Alegre uma CPI da falta de luz sendo instalada e tem um programinha na imprensa que se autoproclama atualidade falando o tempo todo em receitas de carreteiro, arroz com ovo frito e pêssego 🍑!


👻

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/