No Brasil, aulas de caligrafia não são mais exigidas.
A partir deste ano, os alunos do ensino fundamental da Califórnia serão obrigados a aprender a caligrafia cursiva. Uma geração de crianças que aprenderam a escrever nas telas agora está indo para a escola dos velhos tempos.
A Lei Estadual 446, sancionada em outubro, exige instrução de caligrafia para os 2,6 milhões de californianos da primeira à sexta série, com idades entre 6 e 12 anos, e aulas cursivas para as séries "apropriadas" - que geralmente são consideradas a partir da terceira série e superiores.Especialistas dizem que aprender a letra cursiva melhora o desenvolvimento cognitivo, a compreensão da leitura e as habilidades motoras finas, entre outros benefícios.
2 comentários:
Tenho 66 anos e literalmente esqueci como escrever em função de teclados de computadores e celulares (minha assinatura tá um lixo, pois raramente estamos usado). Comprei 2 caderninhos de caligrafia e estou praticando novamente.
Esquece! A geração Paulo Freire só conhece e quer outras coisas. Português, matemática, ciências é pra trouxa ; o negócio é BBB, LBGT, marxismo, maconha ou pedra de crack pra pobre. Os mandamentos de Lenin estão ativados.
Postar um comentário