Opinião - O governo lulopetista vai pedir perdão aos indígenas por termos criado o Brasil ?

O Banco do Brasil pediu, na manhã deste sábado (18), perdão ao povo negro pelas gestões anteriores da instituição por participação no processo de escravidão de pessoas negras, durante o século XIX, no país. O pedido de perdão da atual gestão foi divulgado, hoje, no site da empresa. O banco foi fundado em 1808. 

É outra obra de ficção deste governo lulopetista, que não se cansa de produzir factoides. A Princesa Isabel já tinha pedido desculpas formais.

De passo em passo nesta atividade ruminante revisionista histórica, o governo lulopetista vai acabar pedindo perdão aos índios brasileiros por terem os governos lusos invadirem o País e fundado o Brasil em 21 de abril de 1500.

9 comentários:

Anônimo disse...

Comentário com miopia pura.
Polibio não entendeu nada.

Anônimo disse...

Explica-se.
Quando da descoberta do Brasil,,a economia era uma.
Já de quando trouxeram os negros,o furo era muito mais em baixo,pois a cultura da cana exigia mão de obra inexistente .
Justamente para terminar com a escravidão de índios.
Dessa forma,entende-se por que B.Brasil pede desculpas.
Basta ler Laurentino Gomes,são três volumes sobre escravidão.
O resto é miopia misturada com ignorância e maldade.

Anônimo disse...

Eles estão nas cordas e precisam criar narrativas positivas, mas se esquece que a maioria são de conservadores e não se deixa enganar. lulla e súcia precisa é ir pra cadeia.

Anônimo disse...

O banco do Brasil criado em 1808 faliu na década de 1820 porque, no retorno, D. João VI e a corte limparam os cofres, deixando um baita rombo.
Na década de 1850, Mauá criou um BB particular, que mais tarde se fundiu com outro banco. E teve uma vida conturbada.
O BB atual foi criado na primeira década de 1900. Esses idiotas, idotes e idiotos sequer conhecem a história do BB e ficam vomitando merda.

Sobre o pedido de perdão, disse o g1

"Presidente do BB pede perdão ao ‘povo negro’ por atuação do banco durante período de escravidão"

- É a imbecilidade cretina e idiota a serviço do modismo contemporâneo. SE e QUANDO isso aconteceu, foi a cerca de 150-200 anos atrás, num tempo em que a sociedade brasileira convivia com os procedimentos escravagistas.

- Por que não pede perdão pelos juros escorchantes que cobra hoje... e pela pressão absurda que exerce sobre seus empregados na busca do cumprimento de meta$... e mai$ meta$... e mai$ meta$... transformando o banco num imenso hospício e os funcionários em algo como zumbis?

- Tudo não passa de uma descarada hipocrisia e de um tremendo estelionatário emocional.

- Além do que, ela está advogando em causa própria haja vista que a dita-cuja é uma descendente negra (ainda que distante).

Anônimo disse...

São os mesmos que escravizaram os negros no passado que hoje promove o racismo reverso. A mesma turma que apoiou o Lula para derrotar um suposto fascismo e os supostos simpatizantes do nazismo.

FORA CHINELAGEM DA ESQUERDA disse...


Este governo ladrão, corrupto, vagabundo, canalha, bebado deveria ser expurgado e todos seus membros colocados no paredão e fuzilados. Esquerdopatas são pessoas que nada valem, são todas vadias, bichonas e inuteis. Morte a todo esquerdista. VIVA O BRASIL

Anônimo disse...

O governo do AMOR deveria fazer mais: pagar a passagem de volta para a África, dos que estao descontentes aqui.
Que tal?!
Eu quero minha passagem de volta para Itália!

taquarimbo.blogspot.com disse...

essa palhaçada não termina mais querem reescrever a historia de traz para frente o Brasil e um caldeirão de raças e somos todos humanos independente da cor mas esses esquerdopatas resolveram dividir a população para poder manipular a sua vontade

Anônimo disse...

Aos índios quem deve pedido de perdão é Bozó que os entregou para bandidos de mineração,garimpo,etc.etc.
Só que ele nega,nega e nega.
Na entrevista à rádio Gaúcha para Germano,negou que disse mas disse que não disse que era imbroxável.
Ele nunca afirmou isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/