Fruto do processo de redemocratização que pôs fim a 21 anos de regime militar (1964/1985), a Constituição Federal brasileira completa 35 anos nesta quinta-feira. Em vigor desde 5 de outubro de 1988, a atual Carta Magna é o sétimo texto constitucional promulgado desde 1824, quando o imperador D. Pedro I impôs ao país seu primeiro conjunto de leis, normas e regras gerais.
A comemoração de hoje é manchada pelo ativismo das Cortes Superiores de Justiça, com ênfase para o STF, que não vem protegendo seus mandamentos e neste momento enfrenta severa oposição por parte do povo e, agora, do Congresso.
4 comentários:
Hoje ficamos pensando, cada uma dessas constituições vem aprimorando a implantação do Comunismo no Brasil e junto mudando a cultura brasileira. Hoje chegamos em um ponto que por causa da resistência da população para preservar a cultura, temos uma suprema corte que legisla impondo o que a população não deseja. Hora de despertar e interromper a sanha exterminadora da sinagoga do satanás, é a sinagoga do satanás que está por trás de todo esse caos, de toda essa guerra entre brasileiros.
" § 4º .........................................................................................
I - tiver cancelada sua naturalização, por sentença judicial, em virtude de fraude relacionada ao processo de naturalização ou de atentado contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;"
O texto acima, da PEC 131 é altamente perigoso. Permite interpretações fracionadas, coisa comum entre os rasgadores do livrinho. Coisas que ocorrem a todo momento e como ocorreu na frente da TV, quando o filho da vizinha amiga estava presidente dos ministros. Fatiou o Texto da Constituição e não tirou a elegibilidade da desastrada que na época nos infelicitava.
Imaginemos uma situação: Em um estádio de futebol, 60 mil pessoas desabavam seu descontentamento gritando frases tipo "bandido ladrão, teu lugar é na prisão"
O aura negra de plantão, seja um amoral deficiente capilar, um tomador do poder do mané, ou um futuro que já confessou ser adepto das ideias assassinas do genocida Lênin, pode não gostar e mandar seus agentes das células amestradas prender todo mundo. Usando a IA e reconhecimento facial, cassa o CPF de todos, das suas famílias, dos seus parceiros de negócios, de quem quiser.
Por processos sumários e secretos, estamos vendo nesses dias, poderão atingir meio milhão de brasileiros, cassando a cidadania numa canetada só. Para dominados pelas trevas tudo é possível.
Muito cuidado com os textos constitucionais. A espreita é diabólica.
NADA a comemorar!
Virou LETRA MORTA!
O supremo tribunal do crime viola a constituição todos os dias e é a maior ameaça ao estado democrático de direito.
Postar um comentário