Artigo, Josette Goulart, Brazil Journal - Esta é a nota que a mulher brasileira dá à sua vida financeira: 1,4

A ilustração é do Brazil Journal.

As mulheres brasileiras são as principais provedoras das famílias e estão esgotadas. E ao contrário do que se poderia imaginar, não é pela quantidade de trabalho, dentro e fora de casa, mas pela falta de dinheiro. 

Este diagnóstico emerge de uma pesquisa inédita feita pela ONG Think Olga, focada na equidade de gênero.  Nela, as mulheres pesquisadas listaram sua situação financeira, a remuneração baixa e as dívidas como as principais causas de insatisfação em suas vidas.

CLIQUE AQUI para ler mais, diretamente na edição de hoje do Brazil Journal.

8 comentários:

Anônimo disse...

ué, onde foi parar o empoderamento?

e a independencia?

meu pai, tendo dois empregos e apenas o curso primario, criou uma familia de 4 filhos...

Anônimo disse...

tavam achando que era facil ser chefe de familia?...kkkkk

as mulheres tinham a oportunidade de ficar em casa com os filhos, de cuidar do lar onde moram, mas foram doutrinadas a acreditar que passar 8h (ou mais) sendo mandada por um desconhecido, aguentando piada de escritorio, pegando trafego e correndo perigo nas ruas pra ganhar uma merreca era independencia...kkk

edemor luis mantese disse...

quizeram lacrar,se deram mal.

Anônimo disse...

Não está fácil para ninguém! A não ser para a primeira dama.

Pior está para aquelas presas injustamente no dia 08/01/2023. Foram defender um País melhor, no entanto estão pagando muito mais caro!


Anônimo disse...

Algumas não ganham o suficiente para pagar a doméstica e a babá

Anônimo disse...

O meu pai trabalhava com obras e, portanto, não tinha salário garantido e minha mãe cuidava dos filhos em casa e criaram sete. Outros tempos. Belos dias.

Anônimo disse...

Os homens também estão passando "perrengue". Também ficam deprimidos por falta de grana. Isso é sinônimo de igualdade. Desigualdade é: o povo nessa kaka e os políticos e juízes milionários fazendo nada e sugando o sangue de homens e mulheres trabalhadores, até nos tirar até a alegria.

Iara Mãe D'água disse...

Parece que homens não tem no mercado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/