Como o STF não recuará, a vez e a voz estão agora nas mãos do Senado, que precisa aprovar a toque de caixa o projeto de lei e a PEC que cortam o passo da Alta Corte.
A RBS finalmente saiu do muro e resolveu assumir a defesa do agro, fazendo crítica consistente à inaceitável decisão do STF, que por 9 a 2 resolveu legislar e relativizar o marco temporal das terras indígenas.
O STF instalou a insegurança jurídica ao deixar claro que a propriedade privada não vale mais nada no Brasil.
Embora em linguagem elegante e permeada de conjunções coordenativas do tipo "mas", editorial de hoje do jornal Zero Hora, carro chefe da RBS, dá o tom para que seus jornalistas tomem prumo e rumo certo.
É o que se espera.
CLIQUE AQUI para ler o editorial.
17 comentários:
O PTCC não mandou o jabacule desse mes para a RBS?!
O bandido lula é contra o agro, é a favor da quadrilha do MST. Como o STF advoga para a facção criminosa do PT votaram por este absurdo para ralar os agricultores. E o bandido sai.pelo.mundo afora falando só de preservação das florestas. Botou de novo a doente decrépita da Marina que só vê Jesus, a agricultura vai pra banha..Um paîs onde se dá regalias para índios e o MST não tem como prosperar
CABE AO CONGRESSO DAR A RESPOSTA.
RedeB*Sta
Calma, é só os corvos levantarem alguma "pendência" delles que voltam pros trilhos...
He..he..
Os caras são proprietários.
"no meu bolso não"
A coisa está ficando tão escabrosa que até os apoiadores do lulo bolivarianismo como a RBS volta e meia estão "criticando" o projeto. E é só o começo. Parece que eles ainda não entenderam as reais intenções. Fazer acordo com o diabo dá nisso mesmo.
Claro! Vai que os msts e índios resolvam invadir as terras dos Sirotskis ou de amigos (como Gaviao Bueno e outros)!
Diz o Políbio aí pra baixo:
"Defesa Civil diz que novo e peverso ciclone vem aí."
- Não só perverso como também cheio de segundas intenções, de caráter lulopetista e com o apoio da RBS. O STF sabe de tudo mas se finge de morto. Entretanto, o glorioso povo gaúcho, que nunca ficou em cima do muro, saberá tomar as providências.
- Mas tchê, que barbaridade de mentiragem. Depois que atravessemo o arroio Uruguai em Paso de Los Libres e passemo por Uruguaiana, fiquemo tri cansado e abarranquemo por aquí entre Alegrete e Santa Maria. Nói semo tudo argentino cansado, tchê.
Tomou partido? O escrito é coerente?
Nada disso, apenas subiu no muro, provoca mais polêmica e sugere meias verdades, tipo dívida impagável, o pessoal de preto é bonzinho, as terras por eles habitadas são as mais preservadas e outras narrativas.
Qualquer pessoa de bem sabe quanto custa uma viagem e estadia em Brasília e o quão difícil é um encontro/reunião com autoridades.
Demonstra o claro desejo de ludibriar os que lhes pagam a comida, ou se deixam mediocremente enganar com pseudo selvagens portando cocares padrão índio de cinema americano ao custo ecológico de dezenas, ou centenas, de pássaros exterminados.
Pelos custos da campanha pode-se assertar serem os silvícolas muito ricos ou levados por caridosos, filantrópicos e desinteressados mecenas que estão apenas de olho nas reservas minerais, nos vegetais e madeiras, terras agricultáveis e enfraquecimento da nossa Nação.O periódico mais parece interessado no empobrecimento e desgraça de nós brasileiros.
Quanto aos nossos irmãos índios, os frequentadores dos botequins de Ipanema, Vila Madalena e Terras Altas, mais a Funestai, parecem deseja-los todos como o "o bom selvagem" ou em reservas tipo "Admirável Mundo Novo", sempre na idade da pedra. Impedir o progresso dos seres humanos é tarefa satânica.
Sempre foram oportunistas, safados e espertos. Querem $$ e certamente sentiram a batida do tambor. Lembre-se de Samuel Weiner.
A RBS quer o fim da zelotes. Só isso. Não defende agro porra nenhuma.
RBS faz anos que virou lacração pura, com jornazistas de esquerda, feminazis, e tudo o que há de pior, e agora querem dar uma de defensores da propriedade privada? Conta outra.
Por aqui na família, o único que ainda lê ZH é um octagenário por causa das palavras cruzadas e iniciar o fogo da lareira.
Ontem me falava espantado de como as autoridades perderam a liturgia dos cargos, começando pelo STF, que uma vez eram pessoas de respeito, não se chamava generais para CPI, etc, ...
AGORA DOEU NO BOLSO DELES!
===========================
TOGADOS DO CRIME APRONTAM DE NOVO!
MILIONARIOS,DONOS DE TERRENOS DA EMPRESA, PREDIOS, FAZENDAS, E PROPRIEDADES RURAIS QUE CAUCIONAM NEGOCIOS MILIONARIOS PODEM SER QUESTIONADOS E ATÉ EMBARGADOS,E ISSO PODE TER AFETADO DIRETAMENTE OS MILIONARIOS DAS EMPRESAS PERIFERICAS RECLAMANTES, TAMBÉM A RBS?
KKK ENQUANTO PIMENTA ERA SÓ NO DOS OUTROS, BATIAM PALMAS, MAS AGORA FOI NO DELES,RECLAMAM.SERÁ QUE A ROSANE VAI TER QUE DAR UMA "MÃOZINHA"?
SE NÃO ME ENGANO, PREDIOS DA RBS SEDE E EDIFICIOS DE SUAS ASSOCIADAS PERTENCIAM A TRIBOS QUE VIVIAM NA AZENHA CIDADE BAIXA TODAS SERIAM .....SERÁ?
POLIBIO INVESTIGUE ISSO , ADVOGADOS FALAM QUE ATÉ QUE SEJA ESCLARECIDO O QUE É TOMADA E O QUE É FOCINHO DE PORCO,A TERRA PODE TREMER.
EMPRESTIMOS BANCARIOS MILIONARIOS, PREDIOS, CONSTRUTORAS QUE SE CAUCIONAM OFERECENDO IMÓVEIS EM GARANTIA,E QUE AGORA PODEM NÃO SER NEM GARANTIR NADA . ATÉ QUE CLAREIEM A ESTUPIDEZ DOS TOGADOS DO CRIME.
DELFIM UMA VEZ DISSE:"A MERDA NUNCA MAIS ENTRA NO CU DO PORCO"
DESTA VEZ TERA QUE ENTRAR....KKKKKKKKKK
CABE AO CONGRESSO AGIR?
ENTÃO "INES É MORTA"!
NÃO PERCAM TEMBO JÁ SE AGILIZEM PARA O QUE FIZERAM, OS MELANCIAS NÃO SABEM O QUE FAZEM, OU MELHOR O QUE NÃO FAZEM.
COMUNAS DESTITUEM O PODER A SUA VOLTA, A HISTORIA MOSTRA, E QUANDO PERCEBEREM ESTARÃO COZIDOS COMO O SAPO.
Só acredito na sinceridade da RBS qdo a Rosane de Oliveira e a Marta Sfredo se posicionaram nos veículos contra o marco temporal. Sabe qdo isso vai acontecer? Nuncab!!! A Marta é ultra radical de extrema esquerda e a Rosane assim como o marido são tutelados pelo Tarso Genro.
Postar um comentário