Mercado financeiro melhora projeção para o PIB. Ele poderá fechar o ano em alta de 2,89%.

Pela quarta semana seguida, a previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu, passando de 2,64% para 2,89%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (18), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos. O PIB acumula alta de 3,2% no período de 12 meses. No semestre, a alta acumulada foi de 3,7%.  

Inflação   
A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - considerada a inflação oficial do país – teve queda de 4,93% para 4,86%. O IPCA acumula taxa de 3,23% no ano. Em 12 meses, a taxa acumulada é de 4,61%. 

Taxa de juros e câmbio
Nesta terça (19) e quarta-feira (20), ocorre a sexta reunião do ano do Copom para a definição da Selic. A expectativa do mercado é que a taxa básica seja reduzida para 12,75% ao ano. 

Por fim, a previsão do mercado financeiro para a cotação do dólar está em R$ 4,95 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5.

7 comentários:

Anônimo disse...

eu não disse, eu não disse, eu não disse, eu não disse, eu não disse, eu não disse, eu não disse, ESTAMOS VIRANDO UMA VENEZUELA.

Anônimo disse...

Mas 400 mil empresas fecharam. É "PIB" da inflação que deve estar subindo. Outro que está subindo desenfreadamente é o "PIB" dos gastos públicos.
Alguém está mentindo.
O comunostalinista Fernando Haddad que foi prefeito e destruiu a cidade de S Paulo corre desesperadamente para aumentar impostos para continuar com a lambança.

Anônimo disse...

O que deve estar subindo é o PIB da Odebrecht, OAS, JBS, bancos...

Anônimo disse...

Que merda, o Brasil crescendo na mão de mardito molusco....

Anônimo disse...

Para desespero dos bolsominios que queriam se fude* desde de que o Brasil se fu* também...

Anônimo disse...

Mas que Merda...

Anônimo disse...





LULA ESTÁ COLOCANDO O PAÍS NOS TRILHOS...


AGORA É LULA NO MANDATO 4.0

AGORA É LULA NO MANDATO 4.0

AGORA É LULA NO MANDATO 4.0

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/