Governo lulopetista lança MP que é "armagedon" sobre indústrias e atacarejos. Entenda o que muda.

Foi publicado, hoje, no Diário Oficial da União, a medida provisória sobre crédito fiscal (MP nº 1.185) que trata sobre crédito fiscal presumido da subvenção de ICMS na base de cálculo do IRPJ/CSLL e basicamente propõe uma mudança na metodologia de cálculo da redução do IRPJ/CSLL relativa a benefícios fiscais (como subvenção de investimentos). 

“A notícia é bem ruim, um ‘armagedom’, e agora estão fazendo conta para ver o tamanho [do impacto]”, disse uma fonte ao jornal. 

Atualmente, o crédito de subvenção é abatido do imposto de renda, reduzindo esse imposto, e, logo, aumentando o lucro líquido. Ao se mudar o cálculo e reduzir o crédito da subvenção, cai a dedução do imposto de renda, e consequentemente, a afeta o resultado das companhias. A MP tem validade de 120 dias e precisa passar pela Câmara e Senado para ser validada. A regra entra em vigor imediatamente, mas produzirá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2024.


3 comentários:

Anônimo disse...

- O Justiceiro brasileiro, ou
Teoria da conspiração e azares da profissão.

(qualquer coincidência com cargos e personagens homônimos e/ou com fatos supostos ou acontecidos é uma terrível semelhança)

Anos atrás, durante um churrasco nos fundos do stf, Fachin e Xandão, dois faceiros representantes da justiça, tomando uma caipirinha e fumando um cigarrinho de maconha, combinaram a respeito de Lula, um idolatrado amigo dos amigos: -o primeiro tirava marginal da cadeia e o segundo facilitava as coisas no futuro pro Lula voltar à presidência.

E assim foi feito.

Com isso, o janota Fachin pagaria uma dívida junto à Dilma e ao pt por ter sido indicado para o stf.

E o calvo Xandão aguardaria "dias melhores" para ele e o para o PCC (Políticos Contra a Corrupção), instituição por ele defendida em épocas de antanho quando então na advocacia privada.

E assim foi feito.

Só que o Xandão, além de sua longa experiência magisterial por caminhos tempestuosos, é também um vivente ansioso e mal humorado.

De saco cheio com as bobagens e as besteiras do Bozo, Xandão, com a extensa "capivara" de Lula nas mãos, não queria que o conhecido meliante ficasse lhe enchendo o saco igual o Bozo havia feito. E mandou o salafra viajar.

E assim foi feito.

Por essas e por outras que Lula não fica muito tempo estacionado no Brasil e bota a aeronave pra voar.

Mas porém todavia contudo Xandão não contava com o Lula "lá fora" falando tantas bobagens e quantas besteiras que nem o beócio do Bozo falava aqui no chiqueirinho do palácio do Planalto.

Daí Xandão pirou. Xulezou de vez.

Por essas e por outras, de uns tempos para trás aos dias atuais, ele passou a distribuir porradas e sentenças para todo tipo de suposto terrorismo ou hipotético atentado contra a democracia.

São os azares da profissão de justiceiro brasileiro.

Anônimo disse...

A vaca já foi pro brejo . A quadrilha acelerou a destruição. O Itaú acabou de fechar 78 agências, deixando os clientes perplexos fizeram o L e a conta chegou. O fim o JCP das SA com ações em bolsa assustou até o Citi Bank. Bolsa vai afundar muito rápido. Isso é a ESQUERDA BOLIVARIANA.

Anônimo disse...

Elementos disso que está ai demonstram mesmo o maior prazer é nas desgraças dos seres humanos de bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/