Na rede estadual, o governador decidiu manter as escolas cívico-militares.
Na contramão do governo lulopetista, que decidiu acabar com o programa, o prefeito Sebastião Melo confirmou, neste domingo, que a futura Escola Municipal João Carlos D’avila Paixão Côrtes - EMEF Laçador - construída na Vila Ipiranga, no terreno que foi sede da Escola Estadual Dr. João Batista de Lacerda, está adequada à Lei estadual 15.401, de 2019, que prevê a participação de monitores ligados à Brigada Militar como colaboradores da gestão escolar.
Será uma escola padrão, com educação integral.
CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para saber o que é uma escola cívico-militar. A reportagem é da CNN.
7 comentários:
No outro lado da estória tem uma lá na Folha, de quem nunca ouvi falar, dramaturga, advogada, escritora, que diz ser um absurdo aluno “madrugar” às 6 da manhã para estudar.
Segundo ela é a escola que precisa se adaptar aos horários do sono dos coitadinhos, e não os coitadinhos se adaptarem ao horário da escola…
Isso…vamos deixar os coitadinhos acordarem naturalmente, bocejar, espreguiçar, dar bom dia aos passarinhos…e sem despertador, aquele instrumento de tortura medieval…
Por que tanta violência, meu Deus, isso não se faz…
Esse não é cagão e pensa no futuro da juventude.
Madrassa ideológica e cabide de emprego de milicos. Parabéns, Melo. Nos vemos em outubro do ano que vem...
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏😎😎😎😎😎😎😎😎😎
O periódico do Dragão escreveu aparentes anedotas sobre as nossas fracas armadas, só faltando dizer mais detalhes sobre as farcas armadas. Escola cívico-militar é importante passo para reverter o "despatriotismo" e inculcação de ideologia submissa a interesses de dominadores meléficos com programas em execução.
O Melo é simpatizante do Lula ou Bolsonaro? Quando apertam ele fica na coluna do meio...
Está escola é um grande avanço. Significa a retomada do respeito ao próximo, do Amor a Pátria e de uma verdadeira educação. Ali as crianças retomaram a capacidade de pensar e agir. Parabéns Prefeito 👏👏👏
Postar um comentário