Dica do editor - Três de cada 10 presas preventivamente são mantidas encarceradas. STF diz que isto não pode.

Mesmo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede a prisão domiciliar a todas as gestantes e mães de crianças menores de 12 anos presas preventivamente, de três a cada dez acusadas grávidas ainda são presas no país, revela pesquisa com o título Relatos da invisibilidade: representações de atores públicos sobre a aplicação do Marco Legal da Primeira Infância no cenário penal e socioeducativo feminino. A pesquisa traz um amplo diagnóstico, com dados e entrevistas com 180 interlocutores, sendo eles 62 profissionais que atuavam em serviços do poder executivo municipal ou estadual, 40 representantes do Poder Judiciário, 32 da sociedade civil, 23 do Ministério Público e também 23 da Defensoria Pública.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da pesquisa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o Senado, até hoje, não tomou nenhuma medida é porque diz que pode!

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"Estamos próximos de esclarecer esse bárbaro crime', diz Dino sobre morte de Marielle Franco"

-- O Dino Sauro bem podia aproveitar toda essa competência e esclarecer também o assassinato de Celso Daniel de Santo André e do Toninho do PT de Campinas.

-- O Dino Sauro, em virtude de sua aproximação com o jumento de Garanhuns, está se tornando muito mais salafra do que era antes. É inacreditável.


Anônimo disse...

Sim, claro. Mas só pode se eles quiserem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/