A repórter publicou reportagem acusando de nazistas os moradores de casas com a inscrição "Heil" no telhado. Madalosso associou a palavra alemã à expressão "Heil Hitler". Acontece que as casas são da família Heil, que não tem nada a ver com o nazismo. Heil é nome comum na colônia alemã e até um desembargador leva o sobrenome.
Escreve Moacir Pereira:
- Não há outra leitura: ou a “jornalista” Giovana Madalosso, da Folha de São Paulo, é uma profissional irresponsável; ou trabalha como ativista de esquerda com notória má fé; ou revela a mais completa ignorância sobre Santa Catarina e merece punição exemplar.
CLIQUE AQUI para ler a postagem de Pereira.
17 comentários:
E assombroso o nível da mais nua ignorância de uma profissional que deveria ter um mínimo de conhecimento da história e cultura do local sobre o qual escreve; no caso, da região de colonização alemã de Santa Catarina.
Heil, em alemão, quando substantivo significa salvação e como adjetivo, salvo. Como sobrenome, tem o segundo significado. O uso da palavra, no caso não tem nada a ver com a saudação inventada por Josef Göbbels como forma de propaganda.
-Lembro-me que após o 9/11 um carregamento vindo da Alemanha foi bloqueado e a polícia acionada porque em um container havia a palavra "Laden" (carga, em alemão)...
Seria uma típica demonstração de "reflexo condicionado"? Pavlov faz escola!
Valer por valer, o sobrenome da indigitada é o mesmo de uma figura da época do fascismo. Mas essa é outra criatura, outro indivíduo em outra época, nada tendo a ver com o passado.
Um dia cairá na real e tentará se livrar das viseiras que lhe foram colocadas. Não é muito fácil, mas com fé e perseverança conseguirá.
Não espero nada desse povinho de SC depois do que fizeram nas últimas eleições para presidente. No mínimo ignorantes!
Esse é o puro , o ariano, JORNAZISMO. E fica por isso mesmo.
INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAES A FAMILIA HEIL E A CIDADE. INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA, O JORNAL E A "jornalistinha" QUÊ SE VIREM.
Sim claro só intriga da oposição é muito comum escrever o nome da família no telhado das casas quase todo mundo faz isso... No telhado do editor tá escrito Braga certamente...
a cidade inteira tem de meter um processo coletivo nessa senhora, nesse jornaleco e em quem deu a "dica" para ela...
alias, nao foi fazer turismo, foi é fuxicar a cidade dos outros...
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA
O NÍVEL DA ESQUERDOPATIA NO LIXÃO CHAMADO "BRAZIL" É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL!
Pelo menos, a estupidez é democrática!
Afeta tanto a direita como esquerda.
Ué cadê a liberdade de produzir fskes????
Esses esquerdistas são doentes. Procuram de toda forma manipular a realidade para ver se ela se encaixa na narrativa distorcida deles.
Tem um povo lá fora que é bem famoso por ficar desenhando suásticas (muito malfeitas, inclusive) e dizeres nazistas apenas como forma de obter ganhos políticos com isso.
Tomem cuidado, pois essas pessoas também existem aqui e já tentaram o mesmo. Quem lembra das eleições de 2018 (e outras) deve saber do que estou falando.
Nem precisa esforço para catalogar essa pseudo jornalista: É esquerdopata com deficiência cognitiva, ou está a procura de seus 10 segundos de fama por necessidade para alavancar uma carreira obscura.
Será esta jornalista parente do Madalosso de Curitiba , proprietário de um restaurante no bairro Santa Felicidade e que nas eleições de 2022 foi cabo eleitoral muito ativo da candidatura do Lula?
Quadrúpede que se mete a falar sobre o que não conhece dá nisso.
Se ainda tivesse o nome de Hitler após o HEIL, aí daria razão à conclusão da comunista jornalista!
Será que faltou tinta "pros alemão" de Urubici??? Kkk
Comunistas, fascistas e nazistas, embora muito parecidos entre si, não se acertam!!! Porque seria??? Kkk
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkSensacional esta tua sacada!!!
É estranho que não haja outros sobrenomes alemães pintados nos telhados de Urubici, mas acredito, olhando-se com cuidado, talvez descubramos algum, pintado com BOZÓ!!! KKK
Ignorância tem os teus cupinchas mortos dd fome do nordeste, q dão rabo pra vcs em troca de uma cesta básica. Sul meu país.
Postar um comentário