Um novo tipo de vírus que desvia dinheiro de bancos famosos ameaça quem usa o Pix.O BrasDex, como o malware foi batizado, foi descoberto em dezembro do ano passado e já causou prejuízos de milhares de reais. Ele infecta dispositivos Android e altera o destinatário do Pix e o valor que seria originalmente enviado. Uma vez que o BrasDex está instalado, o golpista passa a interceptar as transações bancárias e ter acesso remoto ao seu celular ou computador. Quando a vítima realiza um Pix, surge uma tela adicional de carregamento, que, na verdade, é um disfarce usado pelo cibercriminoso para alterar os dados da movimentação financeira. Assim, só quando é tarde demais o usuário percebe que o dinheiro foi enviado para outra conta.
CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este vírus.
3 comentários:
Minha receita de bolo para segurança minima em relação a questões financeiras em smartphones:
1. Celular exclusivo para banco, fintechs e afins,
2. Sem Chip (telefone), não recebo emails, nem mensagens e muito menos ligações,
3. Sem mensageiros cheios de furos tipo 'WhatsAapp' e 'Telegram', aplicativos que não são é nunca serão seguros, apesar dos esforços das companhias, bem como facebook, twitter, instagram e correlatos.
4. Não uso navegadores, não acesso paginas na internet,
5. Esse celular fica 100% do tempo dentro de casa, nunca saio com ele.
6. Tenho antivirus pago,
6. Fico sempre atento, piscou caiu o cachimbo. Todo cuidado é pouco!
>>
A empresa que divulgou a existência desse 'vírus' vende o antivírus para o usuário se 'proteger' do perigoso malware. kkkk
<<
Só podia ser coisa invetada pel oBoslsonerus infectus fugitivo..
Postar um comentário