Denúncia de más práticas contábeis e renúncia de Rial contaminam ações das Americanas

 Após a notícia, diversos bancos e analistas colocaram a recomendação de papéis da empresa em revisão e destacaram risco de investimento. 

No início da noite desta quarta-feira, a Americanas, empresa varejista brasileira, surpreendeu o mercado financeiro com a notícia de inconsistências contábeis na casa dos 20 bilhões de reais, em ordens anteriores, incluindo o ano de 2022.

Com a informação, o CEO Sérgio Rial, que estava no cargo há duas semanas, pediu desligamento do posto, anunciado em comunicado da varejista. O conselho administrativo da Americanas elegeu João Guerra, head de RH, como CEO interino.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se estivesse privatizada, este tipo de problema jamais teria acontecido.

Anônimo disse...

Vigarice explícita. Fazia o L e tchan aconteceu. A auditoria/governança nada viu. Claro, apenas 20 bilhões. Os coitados q acreditaram podem fazer o sinal da ➕. Nunca mais verão seu dinheiro. Quem é do mercado sabia da contabilidade criativa ( aplicada no governo Dilma pelo Arno Augustin )Afinal, fosse nos USA daria 20 anos cadeia. Aqui tem o KAKAY de bermudas e o STF . Portanto, o crime compensa.

Anônimo disse...

Compliance pra quê?

Anônimo disse...

"Head"...coisa mais FAG!

José Corrêa disse...

Nenhuma surpresa!!!

O "amor" venceu!!!

Quem votou no Ladrão fique de quatro para receber a pika-nha PTba!!!

Fábio disse...

O gráfico da ação já formou um perfeito L.

Anônimo disse...

PRESTEM BEM ATENÇÃO !

NOVA PREVISÃO !

O PRÓXIMO ALVO DE ATAQUE DOS BOLIVAIANOS VAI SER ...

A INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL !

INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL !

INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL !

INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL !

Anônimo disse...

PARA O COMUNO GLOBALISTA SIONISTA LEHMAN, É UM PEIDO GRANDE ESSES 5 BI DE DOLARES.
A INBEV PAGA

Anônimo disse...

VIGARICE CONFIRMADA: gente com informação privilegiada saltou fora com bilhões. CVM já abriu investigação . Porém, quem tem KAKAY de bermudas e STF dá risada. No Brasil só pobre, deputados , jornalistas e povo honesto vai preso. Bem, já temos Gestapo e campo de concentração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/