A. de Moraes manda juizes tocarem audiências de custódia, mas sem decidirem nada

Este blog já tinha informado que Alexandre de Moraes criou uma força-tarefa para realizar as audiências de custódia dos 1,5 mil presos durante as manifestações de domingo em Brasilia. Elas são realizadas desde ontem por juízes federais e do Tribunal de Justiça do DF. 

Os juízes, no entanto, ao contrário do que costuma acontecer em audiências em casos que envolvem os piores traficantes, ladrões, estupradores e assassinos, não decidem nada, mas apenas registram o que ouviram e percebem, já que tudo será enviado ao ministro Alexandre de Moraes, a quem caberá decidir sobre a manutenção das prisões.

OABs e entidades representativas da área do Direito nada falam sobre esta incongruência.

CLIQUE AQUI para saber como o CNJ define as audiências de custódia.

5 comentários:

adair Baccin disse...

Pois é. Devemos estar preparados. Não vai ser fácil. O Lula faz e desfaz, como quer, não dá bola pra nada e está tudo certo. O Bolsonaro sequer pode nomear o diretor da Policia Federal. E nada fez contra esta ordem que não devia ter sido acatada aí é que começou a derrocada. O resto da história todos sabemos.

Anônimo disse...

Esses Órgãos de classe se desmoralizam a olhos vistos a cada dia que passa. Breve serão apenas arrecadadores de mensalidades para a sobrevivência dos de sempre.

Anônimo disse...

A principal "incongruência"é que bolsonaristas nos revelaram do quê são capazes de tanto ódio que carregam

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=VGtB9B1lCsY

Anônimo disse...

Nas "dit4 duras" isso é apenas pró forma, mas na nossa democracia deve ter um grande significado(SQN).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/