Dica do editor - INSS avisa: não caia no golpe da revisão da vida toda

Os segurados da Previdência Social precisam ficar atentos ao risco de golpes relativos à revisão da vida toda. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu, nesta quinta-feira (8), alerta sobre golpes após o julgamento do assunto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão esclareceu que não entra em contato com seus segurados, por telefone, e-mail, redes sociais ou outros canais, para oferecer serviços ou benefícios e tampouco revisão de valores. O INSS destacou que a decisão do STF ainda não está valendo porque o acórdão precisa ser publicado. Somente então, os próximos passos a serem adotados serão definidos. O INSS recomenda que os segurados eventualmente contatados sobre a revisão da vida toda não passem dados pessoais.

CLIQUE AQUI para saber como foi a decisão do STF.

3 comentários:

Anônimo disse...

Consultei um escritório de advocacia aqui em São Paulo me disseram a mesma coisa, só após a publicação, honorários 30% por mérito e não pedem nada adiantado, custo pra fazer o cálculo incluso nós 30%, tem gente cobrando pra fazer esse cálculo prévio, fiquem de olhos abertos.

Anônimo disse...


Mas até presidário do fechado tá faturando em cima disso …

E os incautos ainda caem no golpe !!

Anônimo disse...

Coerência do INSS.
O assunto é tão absurdo,que leva o título de "revisão da vida toda"referente ao período antes de 1994.
Só que quem está aposentado a mais de dez anos,não tem direito.E pretende ser "da vida toda"
Há como se vê,uma transferência da contagem das contribuições de antes de 1994 para o bloqueio dos dez anos para quem já tem esse tempo.
Logo,troca seis por meia dúzia.
E a vida toda de antes de 1994,são só pelos últimos cinco anos.O que ultrapassa,já não é "vida toda."
Quem ganhará grandes somas em cima dos desinformados,são nossos ilustres advogados,que ficarão com a parte do leão.Os otários ficarão com o mico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/