Prefeito Melo proíbe uso e ensino de linguagem neutra na administração de Porto Alegre

O uso desta forma renegada e esquerdopata de vocabulário está fora de questão.

Foi publicada na edição de sexta-feira, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) a sanção pelo prefeito Sebastião Melo do projeto de lei que mantém o emprego do Vocabulário Oficial da Língua Portuguesa no âmbito da administração direta e indireta. A legislação foi aprovada em 4 de maio pela Câmara Municipal.

Na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação informa que já pratica a aprendizagem no padrão culto da língua, conforme preconizado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Referencial Curricular Gaúcho (RCG), construído em regime de colaboração entre entes federados. A proposta é de autoria dos vereadores Fernanda Barth e Ramiro Rosário.

14 comentários:

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

O prefeito simplesmente sancionou uma lei aprovada pela câmara que teve plena maioria pela sua aprovação, após longos debates. Cláudio Janta

Anônimo disse...

Esse Melo é cabra macho. Chega dessa lacração dentro de sala de aula.

Anônimo disse...

Corretíssimo Prefeito Sebastião Melo. Chega de palhaçada. Os alunos estão se formando sem sequer falar corretamente e muito menos escrever. Analfabetos Funcionais. Não sabem nem o que fazer com o Diploma. Esse não vale mais nada.

Anônimo disse...

Total apoio da população Prefeito Sebastião Melo.

Anônimo disse...

Bravo, prefeito!!!

Anônimo disse...

Vídeo: operador de drone diz que jogou veneno em evento de Lula em MG:

Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos em flagrante, mas acabaram sendo liberados

16/06/2022 - Metrópoles

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os autores do ataque ao público do evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessa quarta-feira (15/6), em Uberlândia (MG), operava o drone. O aparelho jogou um líquido malcheiroso durante o lançamento oficial da aliança entre o petista e Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro.

Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos e liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os detidos negaram o uso de fezes e urina durante os ataques.

No vídeo, um dos três homens afirmou que eles estavam jogando “veneno” no público do evento: “Na hora que acaba o veneno, apita?”, pergunta um deles.

Em outro trecho, um suspeito afirma que “só dois litros” da substância haviam sido despejados.

Veja o vídeo: (...)

Anônimo disse...

Operador de drone diz que jogou “veneno” em evento de Lula em Uberlândia: “dois litros”:

Vídeo revela diálogo entre os operadores do drone que jogou substância com forte odor no público do evento em MG; três homens foram presos

16 jun 2022

247 - Um vídeo revela o momento da operação do drone que jogou uma substância com forte odor no evento em Uberlândia (MG) com participação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (15) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.

No diálogo, que é gravado nas imagens, eles dizem que a substância é “veneno” e que já teriam jogado “dois litros só”. Três homens foram presos pela operação do drone. Reportagem da Globo divulgou o vídeo e a transcrição do diálogo.

A princípio, a informação era de que se tratavam de fezes e urina jogadas pelo drone. Segundo a Polícia Militar, o drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado.

Já na noite de ontem, o primeiro suspeito havia sido detido após pessoas presentes no evento seguirem o caminho do drone até o pouso e chamarem agentes de segurança. Depois, foram presos outros dois suspeitos.

Detidos, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram dirigidos à delegacia e prestaram depoimento. Após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório.

Anônimo disse...

Tai o cara pra ser o governador!! Como é que o MDB não enxerga!!!!!!

Anônimo disse...

Instituto Villas Bôas chama garimpeiro condenado para palestrar sobre Amazônia:

16.06.22 - o Antagonista

Jornal aponta que Marcelo Norkey, que se apresenta como garimpeiro, falará ao think tank do general Villas Bôas em julho, sobre atividade "sustentável" na floresta
Instituto Villas Bôas chama garimpeiro condenado para palestrar sobre Amazônia

O Instituto Villas Bôas convidou Marcelo Norkey, garimpeiro condenado duas vezes por crimes por crimes ambientais, a palestrar sobre “extrativismo mineral sustentável” na floresta Amazônica. A palestra promovida pelo instituto do ex-general deve ocorrer em julho.

Reportagem na coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, mostra que Norkey já foi condenado duas vezes pelo Ministério do Meio Ambiente por crimes contra a flora e o controle ambiental. Ele deve cerca de R$ 800 mil em multas ambientais não pagas. A palestra do garimpeiro, de acordo com a reportagem, se chama “a Amazônia que os satélites não conseguem ver: o extrativismo mineral sustentável, um sonho possível.”

Ele se apresentará no instituto junto ao ex-deputado Antônio Feijão, que já esteve preso por integrar um esquema com o objetivo de facilitar a atividade de mineração ilegal no Amapá. O ex-parlamentar falará sobre “Mineração na Amazônia e seus inimigos invisíveis.” Norkey e Feijão controlam a Fundação Amazônica de Migração e Meio Ambiente (Finama), conhecida pelo lobby dos garimpeiros em Brasília.

A palestra no Instituto Villas Bôas, mediada por Alexandre Garcia, ainda conta com outros nomes: na lista de convidados estão os ex-ministros de Bolsonaro Damares Alves (Mulher Família e Direitos Humanos) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Anônimo disse...

Ali virou uma grande holding criminosa", diz delegado, sobre Amazônia:

16.06.22 - O Antagonista

No Papo Antagonista, Alexandre Saraiva comenta sobre como o crime organizado ocupou o vácuo estatal na região onde Bruno Pereira e Dom Phillips foram mortos
“Ali virou uma grande holding criminosa”, diz delegado, sobre Amazônia
Reprodução

Em entrevista a Claudio Dantas, no Papo Antagonista ontem, o delegado Alexandre Saraiva comentou os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips. Segundo ele, a Amazônia virou uma terra sem lei dominada pelo crime organizado.

“Ali tem o Código Penal completo. Na verdade ali virou uma grande holding criminosa. Existe no crime organizado o fenômeno da convergência. Quem extrai madeira ilegal atua junto com o garimpeiro. O trafico de drogas começa a colaborar. O traficante vira madeireiro, o madeireiro vira traficante.”

Anônimo disse...

Petrobrás aprova novo aumento no preço dos combustíveis:

O reajuste entrará em vigor na próxima semana

16 jun 2022

247 - O conselho de administração da Petrobrás aprovou nesta quinta-feira (16) um novo aumento do diesel e da gasolina. O reajuste, sem valor definido, entrará em vigor na próxima semana. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim.

De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a defasagem de preço do diesel e da gasolina, quando comparado aos valores internacionais, é de 18% e 14%, respectivamente.

A política de preços da empresa varia de acordo com a cotação do dólar no mercado internacional e, em consequência, aumenta o preço de produtos derivados de petróleo no Brasil, o que tem penalizado principalmente os mais pobres.

Anônimo disse...

Petrobras faz reunião para discutir reajuste nos preços dos combustíveis:

16.06.22 - O Antagonista

Ontem, José Mauro Coelho voltou a alertar os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia) sobre o risco de desabastecimento de diesel
Petrobras faz reunião para discutir reajuste nos preços dos combustíveis

O presidente do conselho de administração da Petrobras, Márcio Weber, convocou nesta tarde uma reunião extraordinária para discutir novo reajuste nos preços dos combustíveis. A diretoria da companhia teria recomendado aumento do diesel, mas o governo tenta segurá-lo.

Ontem, o presidente da estatal, José Mauro Coelho, voltou a alertar os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sobre o risco de desabastecimento de diesel.

Na equipe econômica, o temor é de que o reajuste agora acabe reduzindo o impacto da redução do ICMS, aprovada pelo Congresso e à espera da sanção presidencial.

Leo disse...

Projeto construído em parceria com os vereadores Fernanda Barth, Alexandre Bobadra, Comandante Nádia, Psicóloga Tanise, Ramiro Rosário, Jessé Sangalli, e Hamilton Sossmeier.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/