Senado avisa que votará para valer o projeto que reduz alíquotas do ICMS

Pacheco na coletiva de ontem. Bem à esquerda, Bezerra, ex-líder do governo Bolsonaro, indicado relator (a foto é de Roque de Sá, Senado).

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) como relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022. O projeto limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A proposta teve origem na Câmara, onde foi aprovada no final de maio. Outro projeto que chega ao Senado é o PLP 211/2021, que estabelece limite para a tributação dos bens essenciais, especialmente energia, petróleo, telecomunicações e gás.

Pacheco anunciou sua decisão após uma reunião com secretários de Fazenda, no fim da tarde de ontem. Ele se referiu a um compromisso feito com o presidente daquela Casa, Arthur Lira, de não deixar esses projetos parados no Senado. Bezerra terá sua primeira reunião com os secretários nesta terça-feira.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a movimentação de ontem no Senado.

5 comentários:

João C. Ferreira disse...

O Senado Federal é maior exemplo de inutilidade e omissão. Tenho vergonha e nojo dessa corja.

Anônimo disse...

ESTA PESSOA é o grande problema brasileiro!

MAS é o sistema eleitoral, uma porcaria, responsável pelas más representação no Congresso.

Anônimo disse...

Será que está cambada vai pensar mesmo no bem de seu povo escravo, vamos aguardar, não devemos reeleger ninguém deste senado covarde e omisso, vamos ver...

Anônimo disse...

Esquece que votarão esse projeto. Só se for para beneficiar estados e municípios.
Acabaram de cancelar reunião na Comissão Especial que analisa reforma tributária.
Pior Senado da história do País.

Anônimo disse...

Reforma administrativa e tributária nunca sai por que os marajás e mafiosos do estado aparelhado nunca querem perder mordomias já que vivem há gerações de sugar o dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/