Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, diz que ninguém pode derrubar indulto assinado por Bolsonaro

Nota do editor - Para reagir, o STF teria que aplicar um golpe de Estado, mas para isto teria que contar com o comando das Forças Armadas, o que não ocorre - até pelo contrário.

De Lisboa, onde se encontra, o presidente do Congresso disse que que é perfeitamente constitucional, portanto legal, o indulto concedido a Daniel Silveira por Bolsonaro:

- Há uma prerrogativa do presidente da República prevista na Constituição Federal de conceder graça e indulto a quem seja condenado por crime. 

O senador fez críticas oblíquas ao decreto, mas reconheceu sua constitucionalidade.

A nota bota água fria no ímpeto de oposicionistas histéricos e históricos que questionam a constitucionalidade do decreto. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.
CLIQUE AQUI para ler posições de outros senadores.

13 comentários:

Anônimo disse...

De Lisboa? O sen. Gazela Saltitante tbém está por lá. Só não me diga que o Gilmar boca-murcha também está? O que estão tramando? O semi-presidencialismo aquele?

Unknown disse...

Mito mitando kkkkk

Anônimo disse...

NÃO SE ESQUEÇAM QUE PARA OS CRIMINOSOS QUE RASGARAM A CONSTITUIÇÃO NADA É IMPOSSÍVEL. AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS !

Anônimo disse...

O histéricos históricos não se conformam, eles querem detonar com o deputado Daniel Silveira à qualquer custo, mas terão que aceitar porque é constitucional e da vontade do povo.

Anônimo disse...

O bosta tem C. Daí apertou. Sabe q é a última vez que farão inconstitucionalidade. DEPOIS vem o tanque.

Luiz disse...

Bolsonaro enfrenta os Abutres.Tem o Povo e as FFAA ao seu lado...!!! Vamos vencer...!!!
😀🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Joel Robinson disse...

Pode sim e posdecser cassado.

Chico Villis disse...

A nota do sr.Ridrogo Silvério dos Reis P. é um descaso ao Senado da República, uma afronta à Câmara dos Deputados e ao Congresso Nacional, casas do povo que ELEGEU TODOS os parlamentares e neles confiam. Pena alguns roerem a corda.
A criatura ao tentar se colocar como um jurista e intelectual demonstra abjeta vassalagem aos membros de um outro grupo, de mente um tanto comunista e agora protegidos de algumas forças estranhas como a do tio George e do tio Klaus Chw, sem nenhuma representatividade de qualquer cidadão brasileiro.
Claro, quer passar como uma pecadora ofendida e tentar livrar honorários bilionários de uma ação atualmente no estágio mais alto, em detrimento das pessoas, dos vivos e das famílias dos mortos, vítimas dos rompimentos das barragens em Minas Gerais.
Pseudo vestal quer dindin sobre o sangue derramado. Silvério já fez isso.
Que vergonha.

Cesar disse...

Simples, Daniel no Senado será uma pedra no sapato deles.
Auto defesa pura e simples

Anônimo disse...

Joel, és o caçador ou és a caça???

Anônimo disse...

Esse congresso é cheio de homens com vacina e sem coragem.

José Corrêa disse...

Para surpresa de ninguém, o #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 11:00 defende o descumprimento da Constituição Federal!!!

Esperar o quê de quem é capacho dos chineses!!!

Anônimo disse...

A PACHEQUINHA, EX CANDIDATA AO PLANALTO, A PACHEQUINHA, ESTOCADORA DE PEDIDOS DE IMPEACHNENT COBRRA O STF, A PACHEQUINHA CUZINHO DOCE DO MITO, AGORA SENTIU A TRUTA!

TÁ CAGADA DE MEDO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/