Lula incita CUT a intimidar deputados dentro das suas próprias casas

A declaração foi feita nesta segunda-feira em evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022, na sede central da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo.

 

58 comentários:

Eduardo disse...

Tá começando a faltar dinheiro, não tem dinheiro para irem a brasilia

Lili disse...

Quando é vão botar na cadeia esse ladrão terrorista? É um absurdo que esteja livre, leve e solto mentindo e ameaçando pessoas com grupos fora da lei?

lucia maria disse...

Bandido é isso!São os "democratas"!

Anônimo disse...

Ninguém está livre de Criticas, inclusive os Deputados, mas melhor criticar os Deputados o querer fechar o Congresso, como o bozo tentou?

Anônimo disse...

Não pode criticar Deputado, mas pode mandar fechar o Congresso, como o bozó fez?

Anônimo disse...

Ramos: 'Bolsonaro ameaça fechar Congresso, e isso exige reação':

09/07/2021 - R7

Por trás das falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a realização das eleições em 2022 está uma ameaça ao Legislativo, e isso exige reação. A avaliação é do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM). "Não ter eleição em 2022 significa fechar o Congresso em 1º de fevereiro de 2023, quando acabam nossos mandatos", disse Ramos. "Por trás da fala do presidente, há uma ameaça de fechamento do Congresso, e isso exige reação do Parlamento", acrescentou.

No início da noite desta sexta-feira (9), por meio de sua conta no Twitter, Ramos disse que a realização das eleições não é uma prerrogativa de Bolsonaro e que está garantida pela Constituição Federal. "Não é o presidente da República que decide ou escolhe se tem eleição ou não tem eleição. Quem decide se tem e quando tem eleição é a Constituição Federal" afirmou.

Anônimo disse...


Ativistas pedem AI-5 e Congresso fechado; Bolsonaro fala em ...https://www.poder360.com.br › governo › ativistas-ped...
19 de abr. de 2020 — abr.2020) de apoiadores que se manifestavam pelo fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal) e contra as medidas de ...

Anônimo disse...

DITADURA
Participação em ato pró AI-5 isola Bolsonaro ainda mais e cresce oposição ao governo:

Juristas, políticos, organizações internacionais e ministros apontam crime de responsabilidade em atitude do presidente

20 de Abril de 2020 - Brasil de Fato

A participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma manifestação pró-intervenção militar, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, neste domingo (19), provocou o repúdio de dezenas de organizações e lideranças políticas pelo país.

“Nós não queremos negociar nada” e “Estou aqui porque acredito em vocês”, afirmou o capitão reformado aos manifestantes, em apoio explícito ao pedido de intervenção militar.

Diante das declarações, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou em nota que é preciso estar atento para os “extremos” que “enfraquecem a nossa democracia participativa”.

“Que o Ministério Público brasileiro, como carreira de Estado, esteja forte, presente e unido. Na sua unidade encontramos a força que emana da Constituição e nos confia, como guardiões que somos do Estado Democrático de Direito", afirmou.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também repudiaram a atitude do presidente. Luís Roberto Barroso classificou o protesto como “assustador”. Citando Martin Luther King, ele afirmou que defender a Constituição e as instituições democráticas faz parte do seu dever.

"Pior do que o grito dos maus é o silêncio dos bons. Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve. Ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância. Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso", postou Barroso.

Anônimo disse...


Bolsonaristas ameaçam invadir STF e Congresso com apoio ...https://congressoemfoco.uol.com.br › area › governo
7 de mai. de 2020 — “Vamos fechar o Congresso no dia 15 de março de 2020, ... disse Bolsonaro diante dos manifestantes que pediam por um novo AI-5, ...

Anônimo disse...


Bolsonaro chama Barroso de imbecil e faz ameaça às eleiçõeshttps://noticias.r7.com › brasil › bolsonaro-chama-barro...
9 de jul. de 2021 — O presidente Jair Bolsonaro, que voltou a falar de fraude ... AI-5. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes também ...

Anônimo disse...


'Por trás da fala de Bolsonaro há ameaça de fechar o ...https://politica.estadao.com.br › noticias › geral,por-tras...
9 de jul. de 2021 — “Não ter eleição em 2022 significa fechar o Congresso em 1º de fevereiro de 2023, quando acabam nossos mandatos”, disse ao Estadão/Broadcast. “ ...

Anônimo disse...


Bolsonaro ameaça um golpe para fechar Congresso Nacional ...https://esquerdaonline.com.br › Notícias
19 de abr. de 2020 — Bolsonaro ameaça um golpe para fechar Congresso Nacional e STF. Rodrigo Claudio "Bocão", de São Paulo, SP. Publicado em: 19/04/2020 05h18 ...

Anônimo disse...


Bolsonaro tenta intimidar Congresso com tanques, mas ...https://pt.org.br › bolsonaro-tenta-intimidar-congresso-...
9 de ago. de 2021 — Bolsonaro tenta intimidar Congresso com tanques, mas democracia ... no momento em que o atual presidente repete ameaças antidemocráticas e ..

Anônimo disse...

Se isso é "intimidação" aos Deputados o que sobra para o bozo e seus sanguinolentos seguidores que queria fechar o Congresso e o STF?

Anônimo disse...


Durante ato contra STF e Congresso, Bolsonaro diz que povo ...https://noticias.uol.com.br › reuters › 2020/05/03 › dur...
3 de mai. de 2020 — "Não queremos fechar Congresso, fechar Supremo, mas que nosso presidente possa governar", afirmou. "O povo não vai deixar ministros, ...

Anônimo disse...

Isso não é intimidação nem aqui nem na China. Não adianta o Bolsonarismo querer jogar o lula contra os Deputados por o povo sabe o que o minto fez no verão passado, basta dar uma pesquisada no google.

Anônimo disse...

Já notaram?
Lula só comete maldades.
E tem 44% de intenções de votos.
Como pode?
Não entendo.
Penso as vezes,que é coisa de nazi-integral-fascistas.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro e suas transgressões

8 set 2021 - ConJur

A Constituição Federal determina nas suas primeiras letras que o Brasil constitui-se em um Estado democrático de Direito (artigo 1º) e que são poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário (artigo 2º).

Pois bem, nesta terça-feira (7/9) vimos um presidente cometer violações, de diversas ordens (eleitoral, criminal, crime de responsabilidade, atos de improbidade), contra o Estado democrático de Direito e assim o fez em dois atos públicos, realizados em Brasília e em São Paulo, que por ele foram convocados.

A legislação eleitoral não permite a realização de campanha eleitoral antecipada, mas o que se viu foram palanques de candidatura presidencial instalados em plena Esplanada dos Ministérios e na Avenida Paulista, onde Bolsonaro concluiu seu discurso, repetindo o lema da sua campanha de 2018: "Brasil acima de tudo; Deus acima de todos". Acrescente-se que tudo está a indicar o uso de recursos públicos. Ao que parece Bolsonaro veio para São Paulo com uso de avião presidencial, no qual se encontrava, ainda, o advogado-geral da União, que também deve ser responsabilizado por esse desvio.

Dois focos de ataque foram levantados por Bolsonaro nesses atos e que foram seus alvos preferenciais: agressão ao Judiciário (Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral) e ao Legislativo, rompendo o dogma da separação de poderes, praticando abertos e televisionados crimes de responsabilidade, que pulularam à nossa frente, atentando contra a Constituição e contra o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário....

Anônimo disse...

Criticar os Deputados não pode, mas pode querer fechar o Congresso Nacional, né bolsominions?

Anônimo disse...

LULA, SEU TEMPO JÁ PASSOU.

Anônimo disse...


Falas de Bolsonaro sobre fechar Congresso e STF 'não são ...https://www.cartacapital.com.br › Política
9 de out. de 2020 — De acordo com o vice-presidente, as falas do presidente Jair Bolsonaro sobre fechar o Congresso e os ataques ao Supremo Tribunal “não são ...

Anônimo disse...

Engraçado, consta que ele mudou e não deixou endereço exatamente para não ter gente na porta dele.

Anônimo disse...

Não é de hoje que Bolsonaro quer fechar o Congresso:

21 de abril de 2020 - Destaque Noticias

Bolsonaro na manifestação pelo fechamento do Congresso e do STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que no último domingo (19) foi à uma manifestação em favor do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, é o mesmo que em 1999 defendeu que a Câmara Federal e o Senado fossem fechados. Naquele ano, ao ser entrevistado pela TV Bandeirantes, o então deputado Jair Bolsonaro afirmou que na época da ditadura, os militares deveriam ter fuzilado “uns 30 mil corruptos, a começar pelo presidente Fernando Henrique Cardoso”.

As declarações incendiárias do então deputado irritaram os parlamentares, a ponto de a mesa diretora da Câmara dos Deputados ter se reunido para avaliar as declarações de Bolsonaro e decidir se abriria um processo para cassar o mandato dele. Questionado sobre as declarações do deputado carioca, o então senador Antônio Carlos Magalhães disse que “não tenho porque tomar conhecimento das loucuras de alguém que, evidentemente, está perdendo o senso. Se ele prega isso, a Câmara deveria cassar o mandato dele”, sacramentou o político baiano.

Presidente reage
Fernando Henrique Cardoso criticou Bolsonaro por ter dado as declarações dizendo que ele deveria ter sido morto durante o governo militar. “Afirmações desse tipo mostram que o deputado não se converteu à democracia”. O porta-voz da Presidência, Georges Lamazière, disse que “o presidente tem certeza e espera que o Congresso tomará as medidas cabíveis”. O porta-voz, entretanto, descartou a possibilidade de FHC acionar a Justiça contra o deputado. Como no episódio de domingo passado, em 1999 as afirmações estapafúrdias de Bolsonaro não deram em nada.

Anônimo disse...

Com os deputados e senadores é fácil, são uma maioria de covardes que querem agradar quem nunca será seu eleitor.

Gostaria de ver o noveDedos incitar suas hordas contra os corvos e o stf pra ser o que acontece. Certamente nada, já que elles não se levantariam contra seu próprio deus.

Anônimo disse...

Quando vão ter a coragem de liquidar com este demônio?

Anônimo disse...

Esse LADRÃO é covarde e PHD em canalhice. Não é ato antidemocrático Xandao? Sendo petralha e teu guru tudo certo??

Cesar disse...

Aí é o Lula né. Aí pode, isso pra esquerda pode e seus capachos lhe apoiam.

Lauro disse...

Olha o desespero desse cachaceiro. Só podia estar bêbado para poder uma loucura dessa.

Anônimo disse...

Aí pode, não é ataque a democracia kkk

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Este cidadão vai concorrer à presidência graças ao STF que, com a finalidade de livrar o ex-presidiário da cadeia, mudou sua jurisprudência que tratava/trata da prisão em segunda instância. Cumpre, também, agradecer ao Ministro Fachin que, depois de seis anos, concluiu que as ações penais contra o ex-presidiário tramitavam no CEP errado.

João C. Ferreira disse...

LUGAR LADRÃO CORRUPTO E LAVADOR DE DINHEIRO É NA CADEIA.

Anônimo disse...

Pode isso Arnaldo....??? esse cachaceiro estimular a xingar deputado em suas casas.

Anônimo disse...

Conforme pensamento Bolsonarista isto é perfeitamente normal. Não existe crime em ameaçar, agredir, ofender. Tudo direito de expressão, tudo dentro das regras do jogo democrático. Ou só vale quando beneficia.

Anônimo disse...

BOA IDEIA, Lula 51!!!! Todo o mundo tem uma casa, até mesmo os candidatos "entocados"! Além disso estas "visitas" servirão como "pesquisas eleitorais", mostrando qual é a torcida que tem "mais visitantes"!! Para facilitar e não embaralhar as "pesquisas" estas visitas poderiam ser até agendadas, para facilitar a vida dos torcedores!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO PETRALHADA !!!

O ALVARÁ DE SOLTURA DO LULA FOI ASSINADO A LÁPIS !!!

Anônimo disse...

É o cúmulo do absurdo, querem ganhar nem que seja na base da intimidação.

Anônimo disse...

Lula está confundindo bolsonaristas com Yeda Crussius, com a qual eles fizeram gato e sapato sem nenhuma reação, só muchochos, ou com Collares, que por bundão aceitou toques de atazanantes toques de sineta por dias e dias ao lado de sua sala, na praça, caluda, para "respeitar o cumpanhêro Lula"! Agora mudou tudo, pois é tempo do "mandou quente, volta fervendo!!!

Anônimo disse...

Deus do céu, isso é muito perigoso, atenta contra a liberdade. É um ditador.
Não resta dúvida se ele voltar ele vai cumprir fielmente, a cartilha do foro de São Paulo. Ele ainda está com as mesmas idéias dos anos 80 , 90. Ele não se atualizou. O mundo mudou muito e ele não se atualizou.

Anônimo disse...

Está incitando à Violência! Bandido!!

FERROLHO AZEITADO disse...

ISTO! AMEAÇA BASTANTE VELHO FILHO DE UMA PUTA. A CONTA JÁ ESTÁ FECHADA E VAI CHEGAR!!!

Anônimo disse...

Brasil x Portugal: palavras (muito) diferentes?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/brasil-x-portugal-palavras-muito.html

Portugal x Brasil: as diferenças das expressões em língua portuguesa.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/portugal-x-brasil-as-diferencas-das.html

Alopecia: O que é, quais os tipos e tratamentos para a condição?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/alopecia-o-que-e-quais-os-tipos-e.html

Ministério Público do Estado de Santa Catarina abre concurso público para servidores. Inscrições até 28/04/2022.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/ministerio-publico-do-estado-de-santa.html

Linhas Cruzadas (31/03/2022, TV Cultura): A busca pelo sucesso nas redes sociais emburrece?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/linhas-cruzadas-31032022-tv-cultura.html

Probabilidades nas Loterias: MEGA-SENA, QUINA, QUADRA, LOTOFÁCIL, LOTOMANIA, MEGA-SORTE, DUPLA SENA.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/probabilidades-nas-loterias-mega-sena.html

GGPLAY: Ganhe dinheiro enquanto estuda para Concurso Público.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/ggplay-ganhe-dinheiro-enquanto-estuda.html

Copa do Catar (2022), Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/copa-do-catar-2022-grupo-g-brasil.html

"Al Rihla": a bola da Copa do Catar (2022) custará até R$ 1 mil no Brasil.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/al-rihla-bola-da-copa-do-catar-2022.html

Três novidades na CNN Brasil.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/tres-novidades-na-cnn-brasil.html

Luiz Felipe Pondé está mais inclinado para o lado da Rússia?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/luiz-felipe-ponde-esta-mais-inclinado.html

"Gulags": os campos de concentração soviéticos.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/gulags-os-campos-de-concentracao.html

Deepfake e shallow fake serão os maiores problemas nas eleições 2022? E você sabe o que são?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/deepfake-e-shallow-fake-serao-os.html

Política: você é de esquerda, de direita ou de centro?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/politica-voce-e-de-esquerda-de-direita.html

Relativismo: A confrontação de narrativas entre a Rússia e o ocidente acerca da guerra na Ucrânia.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/relativismo-confrontacao-de-narrativas.html

Estigma e xenofobia: Por que muitos usam a expressão "vírus chinês" e não Covid-19?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/estigma-e-xenofobia-por-que-muitos-usam.html

Consequências da guerra na Ucrânia: Poloneses procuram estandes de tiro para treinar para possíveis combates.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/consequencias-da-guerra-na-ucrania_28.html

Blog Diplomatizzando: "Estamos assistindo neste momento ao fim de uma era de um século de paz armada?" (Paulo Roberto de Almeida).
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/blog-diplomatizzando-estamos-assistindo.html

Vladimir Putin tem razão sobre a OTAN?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/vladimir-putin-tem-razao-sobre-otan.html

Caroline C. V. Silva: "International Security and New Threats: Securitisation and Desecuritisation of Drug Trafficking at the Brazilian Borders".
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/caroline-c-v-silva-international.html

Deepfake, a evolução das 'fake news'.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/deepfake-evolucao-das-fake-news.html

Datafolha: 53% dos brasileiros acreditam que a corrupção vai piorar.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/datafolha-53-dos-brasileiros-acreditam.html

edemor disse...

baita filha da puta.imagina se fosse o outro lado falando isso.seria o fim do mundo.

Anônimo disse...

Eita democracia pai d'egua.
Quando os minions vão se manifestar na porta do prédio do alex xandino, ele solta a "puliça" encima!

Anônimo disse...

Não seja idiota. O único cara que não quiz fechar o congresso foi o Bolsonaro...

Anônimo disse...

E os debates eleitorais entre Lula e Bolsonaro, quais as estratégias que serão adotadas????
Lula, mui ladino usará a estratégia conhecida como "LAGARTO BOM NÃO SAI DA TOCA"!
Bolsonaro contra-atacará com a tática
"LAGARTO QUE SAI DA TOCA, QUER CHUMBO, DIZ O DITADO"
Pelo visto, Lula agirá como CAÇA e Bolsonaro como o CAÇADOR!
E se Lula adotar a tática
"DESTA TOCA NÃO SAI COELHO", ficando ele eternamente entocado, como até agora?
Dificl, pois seria uma tática suicida e prejudicará totalmente a tarefa da peonada do TSE-Barroso & Moraes na contagem dos votos favoráveis a ele, ou na mágica criação de votos inexistentes para o Patrão!

Rodrigo disse...

Pelo amor de Deus ! Olha o nível de loucura !

Anônimo disse...

Se for fazer.isso nos companheiros do Lula, vão ter que ir xingar na cadeia

João Alves disse...

E o STF não vai fazer nada contra esse corno sem-vergonha que incita até a realização de ameaças contra os familiares dos parlamentares ? Que porra de Supremo cafajeste é esse ?

Vamos aguardar e torcer para que a vidente paraibana esteja certa e esse sem-vergonha não passe, efetiva e realmente, de maio de 2022 ! disse...

Quando é que vão enfiar uma katana no cu desse corno viado ?

Anônimo disse...

Esse carniça já está morto, só não contaram para ele !
k k k k k k k k k

Anônimo disse...

Consegue provar o que escreveu?
Se não, tu tem dinheiro para bancar advogado?

Anônimo disse...

A tua imbecilidade é o resultado de algum desarranjo mental?

Anônimo disse...

Compartilhar asneiras de inimigos do Brasil é péssima ideia

Anônimo disse...

Não confundir Criticas aos Deputados com ofensa, como o bozó costuma fazer.
, não só ao Congresso, mas também ao STF.

KAFANGO BOROK disse...

OU SEJA O LADRÃO, CORRUPTO, FELADAPUTA E CONSPIRADOR ESTÁ MANDANDO OS CRIMINOSOS DO MST ATACAR, CHANTAGEAR, ACHACAR E AMEAÇAR PARLAMENTARES EM SUAS PRÓPRIAS CASAS...E AÍ DESQUALIFICADO JUIZ DA CABEÇA DE OVO...

Anônimo disse...

Luladrão vc vai voltar para a prisão.
E a jumentada inútil vai ficar gritando o mantra de sempre.

Anônimo disse...

Inventem outra do Lula pq essa, nem a da médica japonesa não colou.

Anônimo disse...

Isso não seria crime de ódio, ato antidemocrático, incitação à violência?

Este humilde leitor, leigo na área do direito já detectou 3 crimes. Será que o STF consegue?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/