Câmara votará, hoje, PEC que enquadra Ministério Público

A Câmara dos Deputados vota nesta quinta-feira a proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda regras para a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), instituição responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público Federal (MPF). 

Uma das principais mudanças estabelecidas pela PEC é a de que o número de conselheiros que fazem parte do órgão passará de 14 para 15. O texto determina ainda que Câmara e Senado poderão indicar quatro pessoas para fazer parte do CNMP, sendo uma delas em consonância com o Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, as duas Casas do Congresso Nacional só têm direito a indicar dois representantes.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por mais meritória que seja sua criação, o MP tronou-se um monstrengo ingovernável, permeado por irresponsabilidade e ativismo nas suas ações, as quais, por meras suspeitas, criminalizam empresas, pessoas e autoridades, que expostas na midia, levam anos para recuperar sua imagem, quando conseguem, Urge enquadrar ou até extinguir esta inutilidade.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO PORQUE O MEDO DE CONTROLE EXTERNO

Anônimo disse...

Papo furado de politicos.
Não muda nada!
Os políticos são todos iguais ao judiciário, comercializáveis.
Deveria haver um feirão de políticos e do judiciário nos fins de semana.

Anônimo disse...

Tomara que seja aprovada a PEC.

Assim o MP volta para o seu quadrado.

O próprio Sepúlvea Pertence que foi um dos constituintes e ajudou a construir este modelo de MP se arrependeu e disse "criamos um monstro".

Anônimo disse...

Esse conselho criado por lulladrão deveria ser extinto, simples assim.

Ricardo disse...

Toda culpa pertence àquele que, hoje virou comida de tubarão.

Murilo disse...

Pior é que é isso mesmo.

Anônimo disse...

Quando petismo se une ao bolsonarismo se unem para perseguir o Ministerio Público, vemos que Lula é Bolsonaro são iguais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/