Não é morador de Porto Alegre, um de cada três infectados por coronavírus internados em UTIs

Ontem, Porto Alegre dispunha de 971 leitos de UTIs, sendo que 595 deles estavam ocupados por doentes infectados por vírus chinês. A taxa de ocupação para todos os tipos de doenças foi de 95,73% (920 internados), com viés de queda.

O editor buscou saber a procedência dos doentes por vírus chinês internados em leitos de UTIs dos principais hospitais de Porto Alegre e apurou estes dados surpreendentes:

- Do total de 318 leitos de UTIs para Covid-19 tabulados no dia 18, 219 estavam ocupados por pacientes da Capital e 99 por pacientes de outras localidades, com ênfase para cidades da Grande Porto Alegre.

Isto significa que de cada três internados em UTIs de Porto Alegre, um não é da Capital. Grosseiramente, 1/3 do bolo total ou 33%.

CLIQUE AQUI para examinar os dados oficiais da secretaria municipal da Saúde.


6 comentários:

Anônimo disse...

A vida toda veio gente de fora pra consultar.Entopem os hospitais aqui.Seria diferente com o covid e as mortes?

Anônimo disse...

E? Claro, tem cidades que nem tem UTI na maior parte do estado! Terra de areia? Glorinha? Nova Santa Rita? Alvorada? Rolante? Qual o motivo desta notícia? Fazer crer que não estaria lotado se não fossem os pacientes destas cidades? E quantos não vieram porque já estava lotada?

Anônimo disse...

Sobrecarregando e viabilizando o sonho da restrição eterna.

Anônimo disse...

é ISSO AI POLIBIO!

FOI SÓ SURGIR A CPI DA COVID, OU DA FALKEMIA, OU DA FRAUDEMIA E JÁ CAÍRAM AS INTERNAÇÕES ...TENTAM MANIPULAR PERCENTUAIS DE LEITOS DESOCUPADOS COM TIRADOS MAS O POLIBIO "SEMPRE ALERTA" NOS INFORMANDO

Anônimo disse...

Nessa reportagem vê-se claramente que saem das Universidades verdadeiros Analfabetos Funcionais. Às vezes, precisamos ler mais de uma vez para saber o que realmente quer dizer determinados textos. Tempo e dinheiro desperdiçados nas Universidades.

Anônimo disse...

E daí.

Qualquer acéfalo sabe que as verbas destinadas a saúde são concetradas na capital e por este motivo grande parte dos serviços médicos lá se encontram.
Portanto nada mais justo que estes serviços sejam disponibilizados para os cidadãos do interior.

Se o editor entende que seja equivocado defenda a descentralização das verbas e serviços médicos com a expansão dos mesmos ao interior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/