Vale a pena ver "O tigre branco", Netflix. É a Índia no seu esplendor e sua miséria moral, religiosa, social, política e econômica.

Neste filme indiano que o editor viu e recomenda, o ambicioso motorista (Adarsh Gourav) de um rico casal indiano (Priyanka Chopra Jonas e Rajkummar Rao) usa toda sua inteligência, astúcia e violência assassina para escapar da pobreza e alcançar o sucesso. O pano de fundo é uma Índia de contrastes sociais e econômicos abissais,  elites, inclusive policiais, empresários e políticos corruptos. Baseado no best-seller de Aravind Adiga. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Como se o Brasil não fosse até pior. Ao menos lá bandido vai preso, aqui eles matam alguém e saem pela porta da frente, como se fossem as vítimas.

Anônimo disse...

"...miseria moral,politica,...." diz Polibio

Com relação a que padrão seu Polibio?A India tem desde o topo da piramide ate a base com todos os niveis,é uma cultura a parte e será que politicamente é menos moral que a nossa?

Lembrando ENÉAS, a INDIA TEM ATÈ A BOMBA e a China a teme por isso também!

Se o Brasil negociar também com a India a China vai "amaciar".

Anônimo disse...


Excelente filme!

"Ao menos lá bandido vai preso"...

Assista o filme antes de comentar.

Anônimo disse...

Os filmes indianos e coreanos principalmente estão deixando os outros pra trás. Todos os dias na netflix eu olho um filme coreano e não precisa ser de ação somente. Filmes da Marvel larguei de mão.

Anônimo disse...

A Índia é que deve ser nosso maior parceiro comercial.

Anônimo disse...

Não vou ver!
Quem recomendou foi um bajulador do Bozo.
Então, deve ser uma merda!
Não vou ver e não gostei.

Anônimo disse...

O cinema indiano melhorou muito nos últimos 20 anos. É muito bom ver cultura de lugares diferentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/