A cobrança de alguma espécie de taxa sobre os serviços de aplicativos poderá ocorrer, mas o debate interno continua aberto na prefeitura de Porto Alegre.
A prefeitura busca meios de obter recursos para subsidiar de alguma forma o transporte de passageiros por ônibus, que passa por crise muito grande.
Porto Alegre possui 30 mil carros nos serviços do tipo Uber, que praticamente monopoliza o mercado.
As empresas de aplicativos pagam ISS, mas existem dúvidas a respeito da base de cálculo sobre o qual incide a cobrança.
Os serviços de táxis também pagam ISS, mas estão sujeitos inúmeros outros gastos, inclusive taxas municipais.
18 comentários:
TEM QUE TAXAS todos os veículos em POA!
Polibio eu não sou contra emprego de ninguem,mas vamos ver uma coisa,há 30 anos quando fui pela primeira vez a Buenos Aires,os onibus não tinham cobradores , o motorista cobrava e dirigia e tinha linhas que cortavam a cidade que possuiam 40 quilometros ou mais. Na Europa e nos EUA onde há transporte publico é a mesma coisa. Seria o momento de começar a cortar custos eliminando o cobrador em alguns horarios até que um dia o sistema funcione sem, as lotações são assim e funcionam. Hora se a inforrmação que tu colocasse é verdadeira é o fim dos onibus,pois se há 30,000 carros de aplicativo em POA eles transportam no minimo 30 passageiros por dia faz a conta,é quase o que os onibus transportam.
Mas então, ou se corbra txs municipais também do Uber, ou isenta os taxis. Se o Unber consegue trabalhar sem o fiscalização da PM, pq o táxi também não conseguiria? E para solucionar a cobrança dos valores, pensemos em um app, homologado pelo sindicato dos taxistas, que defina o valor. Ponto. Se o Uber consegue trabalhar, pq os taxistas não? Simples de solucionar. E o poder público sai de cima de mais uma atividade.
Ai, ai, esses parasitas não se cansam de nos tomar todo o dinhero que puderem. Parasitas profissionais então sempre acharão mais e melhores maneiras para isso, ultimamente apelam à nossa consciência disso ou daquilo. Vão para o inferno!
Tem que taxar o teu cu, quebrado.
Desde o inicio, esta claro a evasão de legislação e impostos, somente com poderoso lobby globalista o Uber se impos sobre tudo e todos mundo afora.
>>
Jamais esses vagabundos solucionam problemas cortando na própria carne, reduzindo despesas, reduzindo o estado, otimizando a administração e por ai.
O mais fácil e rápido para a escória é chamar a população pra pagar a conta de suas criminosas incompetências.
No mais, elegeram as nulidades, agora assumam as consequências!!
<<
Táxi e "Aplicativos" devem ser tratados com isonomia fiscal e técnica (vistorias).
Não tem um dia que eu não veja um veículo de aplicativo com pneus carecas.
Falando do Uber, ele segue com prejuízos bilionários (US$) mundo afora. Tem alguém muito grande por trás.
Quero ver a choradeira quando, finalmente, quebrarem os sistemas de transporte público (ônibus, lotação e táxi) e impuserem a sua real tarifa.
Típica solução burra.
Taxar o Uber que está dando certo para financiar outro transporte que está com problema.
Que zerem os impostos do Diesel apenas para os ônibus municipais, retirem os cobradores, zerem outros impostos municipais das empresas de ônibus.
Mas aí... já é exigir muito trabalho para as cabeças do servidores públicos...
Querem dar de graça, passagens, ar condicionado, vários horários, alguém vai pagar, Carris um buraco sem fundo, pelo visto somente mais do mesmo, aumentar impostos.
Que desregulem os táxis e parem com essa ladainha de regular os aplicativos que trouxeram qualidade e liberdade nos transportes com preço muito melhor.
Está passando da hora de privatizar a Carris, a empresa que mais gasta entre todas as demais!!
ENTRA GOVERNO SAI GOVERNO, INCOMPETENCIA ACOMPANHA TODOS...VAO MECHER NO QUE DÁ CERTO, TEM QUE RESOLVER O QUE ESTÁ ERRADO....TA RUIM ENTREGA PRA UBER QUE ELES RESOLVEM ASSIM COMO RESOLVERAM COM CARROS
Uber uma maravilha? Param onde querem, trancam trânsito, não pagam taxas. Chega.
Táxis tem isenção ou desconto de IPVA, ICMS e etc. Não tem como comparar. Os uber são o retrato do Brasil atual, do desemprego alto, da falta de perspectiva. Os caras que estão nesses apps não tem outra opção. Se taxar os apps mais ainda vão fazer por fora, corridas agendadas. Será até pior. Afinal, uber é um App de carona, o desemprego que transformou em fonte de renda.
Tudo maravilhoso ate a implantação do uber não tripulado, dai vai ser o propinoduto direto para os "donos", o desemprego volta, os onibus, taxis e lotações já serão coisa do passado.
Acordem enquanto é tempo!
Para trabalhar com aplicativos em Porto Alegre, os carros não deveriam ser emplacados em Porto Alegre? Seria mais uma receita para os cofres municipais.
Getúlio
Sistemas de transporte de massa estão morrendo no mundo inteiro. A descentralização.chegou para dicar
Postar um comentário