Governo muda estratégia e mandará ao Congresso uma proposta completa de reforma tributária

Paulo Guedes entregou a fase 1 em julho.


O governo recuou da sua proposta inicial e decidiu que irá enviar a reforma tributária inteira, e não mais em fases, ao Congresso Nacional. A mudança marca a nova fase da interlocução governo/Congresso para a reforma que passou da equipe econômica para a ala política. 

Até agora, o governo enviou apenas a fase 1 da proposta, que prevê a unificação do PIS e da COFINS. A criação de um novo imposto sobre pagamentos digitais deve ser enviada na próxima semana, junto com as demais fases da proposta que contém desoneração sobre a folha de pagamentos ampliada, mudanças no Imposto de Renda das pessoas física e jurídica e unificação de outros impostos (como IOF, Salário-Educação e Cide-Combustíveis). 

A discussão em torno do novo imposto para bancar uma desoneração da folha de pagamentos mais ampla para até dois salários mínimos e a dificuldade do Congresso em analisar uma reforma fatiada seriam os motivos para a mudança de estratégia do governo. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado. Você vai pagar essa conta

Renato disse...

https://www.infobae.com/america/venezuela/2020/09/26/cuarto-dia-de-protestas-y-represion-en-el-estado-venezolano-de-yaracuy-un-alcalde-chavista-amenazo-con-marcar-a-la-gente-que-salga-a-las-calles/
Olha ai gente governo que a Manuela apoia ameaçando o povo.

Anônimo disse...

quando nos livraremos dessa ditadura desses malditos panos na cara?

Anônimo disse...


Brabo mesmo é pagar a conta dos contadores pra calcular essa M toda ....

Contador vai agora contar só história !

😝😝🍾🍾

Anônimo disse...

Cuidado. Você vai pagar essa conta

Anônimo disse...

Se não quer usar fica em casa...

Joel Robinson disse...

Guedes é um pilantra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/