General Heleno diz que histeria internacional sobre Amazônia é pretexto para atacar o governo Bolsonaro

O general Augusto Heleno disse, hoje, no STF:

- O que entristece aqueles que trabalham para solucionar os problemas é que brasileiros natos se aliaram a estrangeiros que jamais pisaram na Amazônia, às Ongs, que têm por trás potências estrangeiras, para nos apresentarem ao mundo como vilões do desmatamento e do aquecimento do planeta. Pior: usam argumentos falsos, números fabricados e manipulados e acusações infundadas para prejudicar o Brasil. É preciso deixar claro que a Amazônia brasileira nos pertence.

E foi além: "Não podemos admitir e incentivar que nações, entidades e personalidades estrangeiras sem passado que lhes dê autoridade moral para nos criticar tenham sucesso no seu objetivo principal para os não inocentes, que é prejudicar o Brasil e derrubar o governo Bolsonaro."

Para o ministro, a tentativa de desqualificar as ações ambientais da atual gestão são estimuladas por representantes de governos anteriores, que não aceitam ver Bolsonaro como presidente. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do R7.

27 comentários:

Anônimo disse...

"Amazônia brasileira nos pertence..."
A amazonia como um todo é nossa e também de diversos outros países da América do Sul ... embora a maior parte fique dentro do território brasileiro. Há corresponsabilidade.
Mas que tem fogo, isso tem.
Há mais de 100 anos.
Só que agora estão fazendo um bruta carnaval... e muitos idiotas brazucas estão entrando de gaiato.

Anônimo disse...

Querer defender o indefensável é cretinice. Interessante como pessoas tidas decentes se vendem por um cargo e mostram o baixo valor moral que tem.

Anônimo disse...

E precisa de pretexto? Bolsonaro nos traiu. Nunca mais voto nele.

Anônimo disse...

Banana de pijama descendo a ladeira...General Heleno foi uma grande decepção para mim, além do próprio Bolsonaro

João Bucecha disse...

Presidente honrado e capaz não precisa do teu voto, petralha chifrudo 16:42.

Anônimo disse...

Nos traiu o caralho! Tu deve ser petista! Fica na tua!

Anônimo disse...

Eu votei no Haddad 13, eu não sabia que ele era um poste.

Em 2022 vou de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Fora petralha, defensor de ongs corruptas

Anônimo disse...

Quem te trai é tua falta de inteligência. Vota nos ladrões do PT e não reclama depois. Vide a Argentina e a Venezuela.

Anônimo disse...

Preferes a Dilma seu cacho de bananas?

ZAPELINO B disse...

Grande autoridade tem o general Heleno que foi retirado do comando das Forças de Paz no Haiti pelas barbaridades que cometeu por lá!!!
Depois, já aqui no Brasil, foi presidente do Comitê para os Jogos Olímpicos na Administração, leia-se ROUBALHEIRA, daquele senhor "francês, o tal de Nuzman que até preso foi nos bons tempos da LJ, mas em seguida foi desencarcerado pelos Magnânimos do STF - sempre eles!!!
Como se vê general, a sua ficha corrida não lhe recomenda muito e nem lhe dá autoridade para inocentar Jair BolsoNero, Morão e Salles, os incendiários da Amazônia.

Anônimo disse...

O fanatismo do gado bolsopata é Hilário kkkk

Anônimo disse...

Capacho de Bozo. Vergonha da FFAA

Anônimo disse...

cem anos atrás não tinha nem fosforo na Amazônia kkk Houve a exploração da seringueira, mas era extrativista, não derrubava e nem botava fogo.

ZAPELINO B disse...

Por acaso, não estás te referindo ao Bozo, Morão, Heleno e Salles???

Anônimo disse...

Nenhuma novidade. Nunca se ouviu falar de queimadas nos governos do PT, e basta consultar o site do INPE para ver a quantidade delas na década passada para ver que elas eram tão grandes quanto agora, e os recordes na Amazônia aconteceram naquela época, e o silêncio da mídia foi absoluto. Aqui e fora do país.

Anônimo disse...



Os nazistas não desistem de nos roubar a Amazônia e enquanto os militares não acordarem e enxergarem que os traidores tem que serem presos e expulsos do nosso país porque eles não podem ser considerados brasileiros por estarem conspirando com estrangeiros para roubar parte do nosso território, o povo brasileiro vai viver nesse inferno.
Os americanos também, se quiserem viver em paz, devem fazer sua parte prendendo e confiscando todos os bens desses bilionários nazistas que pela usura estão provocando instabilidade no mundo submetendo os povos à escravidão. Estão se valendo dos ditos movimentos sociais como LGBT e feminismo para desmoralizar as famílias tradicionais e assim, destruir os valores judaico cristão que os impedem de avançar com seus planos. Ou os militares do planeta se unem e façam um levante contra os nazistas ou eles, se valendo da vitimização das massas de manobra vão escravizar o mundo sim.

Olho vivo, Povo brasileiro ! Uma Nova Ordem está sendo tentada ! Os comunistas nunca desistem ! disse...

Está mais do que claro que os comunistas, aqui no Brasil, se utilizam dos seus compadrios instalados lá no STF, Câmara e Senado para, através dos partidos comunistas do PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, REDE e outros cafetãos e cafetinas de mesma envergadura, fazerem o bota-fora do Bolsonaro e instalarem, finalmente, o comunismo tentado desde 1964, da mesma forma como, lá nos EUA, se tenta contra o Trump, através do partido comunista de lá, o Democrata, lá sendo representado pelo Obama e, aqui, pelo FHC, Lula e Dilma ! Lá, como aqui, toda a mídia encontra-se comprada e, a grande adesão que os comunistas obtém de suas figuras públicas mais representativas advém apenas de um único e exclusivo fator, qual seja, todos comprados a peso de ouro ! Se a PF investigar o que está entrando de dinheiro para estes sem-vergonhas e seus familiares, através da contratação de empresas, institutos, fundações e escritórios advocatícios fajutos, facilmente se constatará a já quanto está a atingir a traição desses corruptos, suas trinta moedas destinadas a impedirem o Bolsonaro e o Trump !

Anônimo disse...

A Amazônia é do Brasil.

As potências mundiais morrem se medo do Brasil industrializar a região norte só país e aproveitar toda a riqueza natural da Amazônia em setores como remédios, cosméticos, alimentação, extrativismo, parentes, bebidas, sucos, mineração.

O Brasil tem que INDUSTRIALIZAR o norte só país. Tem que fazer um polo industrial no Pará e centros industriais no Tocantins, Roraima, Rondônia, Acre.

E ainda tem o Pantanal.

O que falta aqui é Plano estratégico de longo prazo focado na industrialização nacional.

É só levar as fábricas das WEG, Marcopolo, Baterias Moura, Natura, Boticário, Cemed e todas possíveis para a região norte de forma eficiente e sustentável.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
GRANDE GENERAL AUGUSTO HELENO!
Ignácio J.A. Mahfuz, CREA/RS 010715

Fredoliveira disse...

Vc se refere a quem? Os histéricos? Paulo Coelho? A esquerda ? Todos me.oarecem se encaixam em sua definicao

Fredoliveira disse...

Vc não deve ter votado em.bolsonaro. eu votei e votarei novamente pois até agora não traiu absolutamente nada.vergonha são brasileiros ficarem contra o país apenas porque não gostam do presidente.

Fredoliveira disse...

Só para vc

Fredoliveira disse...

Verdade dos fatos: Brasil e quem.melhor cuida de suas florestas. E seu agronegócio e dos mais 3ficientes ,com alta produtividade sem.precisar desmatar mais nada. A campanha dos países concorrentes do nosso agro, aliados a esquerda delirante não dará certo. Este governo mostrou ser resiliente e competente. Vamos vencer. Coronel Galeno está corretíssimo. Recife o aplaude.

Anônimo disse...

O INPE mantinha um silêncio estranho na época do PT, mesmo tendo incêndios como os de hoje em dia.

ZAPELINO B disse...

Esta é a Teoria do Bozo, só que para industrializar, não precisava devastar! Como ele é meio retardado e louco, mandou botar fogo de uma vez!!! Salles, Morão e Heleno são seus conselheiros incendiários!

ZAPELINO B disse...

Com todo o "respeito", ou tu és parente do Heleno ou um perfeito idiota e envergonhas a nossa classe com este teu "discernimento" caolho. CREA 34.414.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/