Assembleia acelera ação de impeachment contra governador Carlos Moisés. Bolsonaro tenta salvar a vice.

Está em curso, em Santa Catarina, o processo de impeachment do governador do Estado, Carlos Moisés (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). Moisés rompeu com Bolsonaro, mas Reinehr permaneceu fiel ao presidente e rompeu com o governador, mas apesar disto os deputados estaduais resolveram incluí-la no processo de impeachment, o que é um ato de mais puro banditismo político.

Bolsonaro tenta salvar a vice.

Bolsonaro autorizou Karina Kufa, sua advogada e tesoureira do Aliança Pelo Brasil, a trabalhar na defesa de Reinehr. Já seu filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atua há semanas em articulações no Estado em favor dela, informam os jornalistas Vandson Lima e Fabio Murakawa do Valor Econômico. Kufa impetrou um mandado de segurança na sexta para desvincular a vice do caso que ensejou a abertura do processo de impeachment..

A ideia é afastar rápido e julgar devagar: o governador e a vice podem deixar os cargos já em 16 de setembro, por até 180 dias, e uma nova comissão, com cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça, analisará o processo. O presidente da Assembleia Legislativa catarinense, deputado Júlio Garcia (PSD), assumiria o governo temporariamente.

Mas a conclusão dos trabalhos, deve ocorrer apenas em 2021,  para que, confirmada a cassação, seja realizada eleição indireta, com os 40 deputados estaduais como votantes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Chama o Wassef, Bozo!!!!

Renato disse...

Vaidade,tudo é vaidade como diz o Eclesiastes,os homens não aprendem que são pó e ao pó vão retornar o que fica são as obras não o que se diz mais o que se faz.

Tarciso disse...

Mais uma canalhice dos deputados. Até as pedras da praia da Joaquina sabem que a vice governadora estava fora da cadeia de poder, e que nada teve a ver com as falcatruas ocorridas.

Anônimo disse...



Gente, temos percebido que o que está acontecendo com nosso Brasil é muito mais grave e profundo do que se possa imaginar. A destruição do nosso país como nação soberana é muito profunda. E agora que chegou o Presidente Bolsonaro que está tentando reverter a situação, temos que apoiar os que são leais a ele. Mas provavelmente, eles querem impeachmar também a vice porque é leal ao Presidente. A situação é tão desanimadora que parece que não há uma luz no fim do túnel. Estávamos vendo no canal Terça Livre, pelo visto, o crime organizado tomou conta do Rio de Janeiro e o número de criminosos é maior que a Polícia Militar. Culpa dos ministros do STF que proibiu a polícia de subir no morro e proibiu também o uso de helicópteros para fiscalizar as ações dos criminosos.

Anônimo disse...

Ou seja... corrupto contra o bolsonaro tem de ser perseguido... corrupta a favor de bolsonaro tem de sair livre? Dois pesos e duas medidas... vergonhoso isso

Anônimo disse...

Infelizmente, a política catarinense lembra muito a praticada no Nordeste, a vitória do inábil Moisés acabou por desalojar todas as velhas lideranças políticas do estado, não há cargos ou "boquinhas" para a "velha guarda", o que fará acelerar o impeachment que já é uma realidade, todo morador de SC sabe que o quase ex-governador cairá em breve, aguardemos a eleição indireta, pois a inclusão da vice-governadora foi um ato covarde.

Anônimo disse...

Impeachment é uma ferramenta política onde uns poucos deputados ou vereadores podem tomar o poder e tornar inelegível o ocupante do poder executivo, sem que existe um julgamento justo ou processo judicial. Apenas interesse político. O que hoje estão fazendo com prefeito POA, governador RJ e SC amanha farão também com Bolsonaro. Não podendo derrotar nas urnas todos se unem para aprovar um impeachment.

Anônimo disse...

Concordo Políbio, quem decidiu tudo foi Moisés, querem tirar a por pura sacanagem, pois é uma pessoa honesta!

Anônimo disse...

É segundo governador que o bozo ajudou a eleger que quiz se debelar, e agora, pela via "indireta", o bozo derruba.

Anônimo disse...

Pois é, agora o processo viciado virou padrão, como todo mundo avisou, e tudo quanto é assembléia legislativa e camara de vereadores fajuta da impeachment em qualquer um. É que nem o caso do teto de gastos, que um monte de mané de direita que agora virou prefeito ou governador apoiou e agora tá sofrendo pra pagar as contas, e tão chorando pra tirar pra ver se salva o país. Foram avisados, agora sofram. Tem que tomar surra de cinto com fivela aqui pra ver se aprende

Anônimo disse...

A teia bolsonarista se alastra. Quem for governador que se cuide!

Anônimo disse...

E com o apoio da imprensa golpista local?

Anônimo disse...

Está havendo uma onda de impeachment contra governadores inicialmente contra ex-aliados do bolsonarismo como Witzel do Rio e agora o de Santa Catarina.





















Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro desembarcou em SC para fazer "corpo a corpo" e salvar a vice, mais "ligadíssima" ao clã Bolsonaro.

Anônimo disse...

Bolsonaro autorizou Karina Kufa, sua advogada e tesoureira do Aliança Pelo Brasil, a trabalhar na defesa de Reinehr. Já seu filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atua há semanas em articulações no Estado em favor dela, informam os jornalistas Vandson Lima e Fabio Murakawa do Valor Econômico.

Anônimo disse...

Daniela Reinehr, a vice-governadora diz confiar que a aproximação com o clã presidencial possa salvá-la. “Sempre me mantive fiel ao Bolsonaro. Somos todos crias dele, é o mentor que fez a gente. Eduardo tem sido grande parceiro, muito gentil e cuidadoso para que esse impedimento não aconteça no meu caso”, disse ela aos jornalistas do Valor Econômico.

O BAGUAL disse...

Mais um porco traidor, que virou o cocho que comeu. Gostaria de deixar claro, aos recalcados adoradores de ladrões, que melhor ser do clã dos Bolsonaros, do que membro da quadrilha do Luladrão.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 10:56 adora espalhar fake news!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/