Os alemães experimentam a partir de hoje uma reabertura cautelosa e gradual da economia, com pequenos comércios sendo autorizados a funcionar. Esse processo acontece depois de mais ou menos um mês de isolamento social e muitas restrições. O governo central entendeu-se com os regionais: os estados estabelecem suas próprias normas, mas tudo está dentro de uma estratégia nacional de enfrentamento.
O perfil das lojas que poderão voltar leva em conta setor, porte e rotinas. O atendimento ao público seguirá respeitando os limites de convívio – guardar distância de segurança entre as pessoas é e continuará sendo uma regra (saiba mais)..
Há muito cuidado nesse processo de retomada. E isso se deve não só aos números, mas também às incertezas que eles não mostram – como, por exemplo, os riscos de uma eventual segunda onda de contágio.
5 comentários:
Aqui vão tentar repetir tardiamente algo do tipo, mas com muita confusão e depois de muito sofrimentos dos envolvidos como é típico do Brasil.
A implantação de normas básicas nacionais acabaria com a diversão e devaneio dos micro e pequenos ditadores. Aqui não funcionaria.
Alemanha, Japão e Coreia do Sul sempre surpreende.
Ué a Alemanha tava de quarentena??? Lendo o blog eu jurava que quarentena era só aqui no Brasil liderada pela Globo com a participação dos governadores golpistas e do eixo do mal...
Touche.
Postar um comentário