Porto Alegre gasta 400 mil no sistema contra enchentes, prefeitura estuda alternativas para a contenção das águas


Muitas pessoas nem sabem porque eles existem, e qual a finalidade, mas as comportas e portões que protegem a Capital contra eventuais inundações do Guaíba, a exemplo da grande cheia que houve em 1941, começaram a ser reformados. 

Neste fim de semana se iniciam os serviços na avenida Castelo Branco, próximo ao shopping DC Navegantes. A via ficará bloqueada.

Desde o ano passado, a pedido da prefeitura, está ocorrendo um estudo sobre o muro da avenida Mauá. Um grupo de trabalho será nomeado na próxima semana e terá dez dias para apresentar alternativas viáveis, técnica e economicamente, para que o sistema tenha a segurança garantida.

O muro foi construído no início dos anos 70, possui 2,6 mil de extensão e a parte visível acima do solo, em concreto armado, três metros de altura. 

CLIQUE AQUI e veja onde ficam as comportas e equipamentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

procurem os holandeses...

eles sabem o que fazer...

controlam as aguas do Mar do Norte com um intricado complexo de imensas barreiras chamado Delta Works....

controlar as aguas de um mero rio é fichinha pra eles...

vao direto nos especialistas, nao fiquem torrando dinheiro com projetos inuteis...

Joel Robinson disse...

ISSO NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO CONTRA AS CHEIAS...

Anônimo disse...

Será inútil, quando chegar a hora da mudança de ciclo, boa parte da América do Sul será submersa (incluindo metrópoles como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Ceará, Buenos Ares, Montevideu).

Tentar conter o avanço do mar ou das águas é como querer capturar o vento prendendo-o numa jaula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/