Dono da Havan instala Atrasômetro em Rio Grande, RS

Abalada pela derrocada do Polo Naval, que chegou a empregar 23 mil pessoas. Rio Grande carece de investimentos e novos empregos. A vanguarda do atraso lulopetista, porém, faz o que pode para manter tudo como está ou piorar a situação.

O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, acaba de instalar na cidade do Rio Grande, o painel "Atrasômetro". 

Esta foi a forma de manifestar publicamente a sua inconformidade com a demora para ter  um alvará permitindo a construção na cidade de mais uma unidade das Lojas Havan. 

"São 150 dias de enrolação", disse Luciano Hang.

A cidade é governada pelo prefeito Alexandre Lindemeyer (PT), que tem cedido às pressões
de sindicalistas e políticos que supostamente defendem os interesses dos trabalhadores.

67 comentários:

Anônimo disse...

Deus ajudou Rio Grande quanto a sua localização, mais como nem tudo é perfeito, para gáudio da população dos petralhas, foi o Diabo quem completou o serviço!

Anônimo disse...

Duas coisas: emprego industrial é melhor que o emprego do comércio. Com certeza, o povo de Rio Grande quer a volta do polo naval. Outra: parece que o atraso não é bem o que ele esta falando. Veajam este link: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2019/10/vestido-de-super-heroi-dono-da-havan-inaugura-atrasometro-em-obra-do-rs-ck2f4ogv40bkx01r2yypgixqi.html.

Anônimo disse...

se eu fosse o Hang, leventava acampamento e sairia da cidade...

Anônimo disse...

Poderia colocar um em porto alegre tb, mas acho que teria que ser medido em anos, já que dias ja seria uma conta grande de início.

Anônimo disse...

Brasil é assim, se tem cunha política, colocam todos de prontidão e em regime de mutirão a papelada sai praticamente no mesmo dia, basta boa vontade do Prefeito em ordenar o feito ou um telefonema de um simples deputado, já resolve tudo.
Ou se molhar a mão, o carimbaço também é agilizado.

Não é a toa que os programas humorísticos debocham da realidade que vive os brasileiros.

Já pelas vias normais que é o correto, sem cunha política ou propina, a realidade é essa ai, a demora sem fim e a má vontade seja profissional ou política do contra.

O Brasil tem que mudar essa cultura das facilidades ou da morosidade proposital de viés político partidário.

Enquanto isso, os empregos não acontecem, a economia não melhora, e todos perdem.

Anônimo disse...

Vão abrir um PAD processo administrativo pra ver onde e quem está segurando a papelada ou a mando de quem?

Anônimo disse...

E o MP não vai questionar a demora administrativa prejudicial ao consumidor e cidadão comum pagador de impostos.

Anônimo disse...

Essa demora sem explicação tem que ser investigada, isso pode ser considerado improbidade administrativa de responsabilização direta do Prefeito.

Anônimo disse...

Se a demora é de viés político tem ai um crime em curso.

Anônimo disse...

Parabéns ao povo que votou no pt.... colhendo o que plantaram....

Anônimo disse...

O PT não gosta do capitalismo, não gosta do empreguismo. Pra eles todos que criam emprego e renda são burgueses, inclusive quem assina carteira também é considerado um burgues. Os PTbas odeiam uma carteira de trabalho.

Esses comunistas vermelhos odeiam a burguesia que carrega esse país nas costas e ainda sustenta esse bando de folgado.

Anônimo disse...

Essa é a esquerda do atraso.

Coisas piores estão por vir.

Anônimo disse...

Os Rio-Grandinos me lembram os Argentinos ! Levam no rabo e, pedem mais ! Tem de se foderem mesmo ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Essa gente, defensora do Foro de São Paulo e da miséria implantada na Venexuela, defendem o que mais atrasa o progresso do ser humano.Eles defendem a volta da idade média, poucos, 5%, vivendo nababescamente nos castelos e os plebeus, 95%, trabalhando e vivendo na miséria nos campos para manter as mordomias deles.Maduro e seus 5% não têm privações, em compensação o povo 95% vivem na penúria, só comem carne quanfo mordem a língua. Hipócritas.

Anônimo disse...

Depois o PT reclama que não tem empregos, é muita hipocrisia

Anônimo disse...

Política esquerda é isso ai, política do atraso.

Anônimo disse...

Esse prefeito já se reelegeu, o dele já ficou garantido. Por isso que não era pra ter reeleição. Usam da máquina pública pra se reeleger, depois colocam as manguinhas de fora, e ai já era.

Anônimo disse...

Celeridade zero!!

Anônimo disse...

A população não vai gostar desta instalação do ATRASÔMETRO! Se instalasse um "PETETRÔMETRO" em Rio Grande seria a glória, monumento histórico,Luciano Hang seria homenageado até com nome e enredo de escola de samba!

Anônimo disse...

Qual seria o nome desta filial do Hang em Rio Grande??? Quer acelerar as obras, liberá-la em trinta minutos, vendo petralhas correndo, trabalhando (que desgraça!!!) como loucos para ver a liberação???Coloque o nome da loja: PETRALHAS DO RIO GRANDE! Até o Lula vai mandar seus capachos rio grandinos liberar a obra cum urgença!

Anônimo disse...

Ano que vem tem eleições, é simples resolver os passos de um município quando seu gestor está deixando a desejar. O mesmo vale para os vereadores, trocar e dar oportunidade para uma pessoa com mais gás, energia e vontade de trabalhar, porquê não?
As pessoas tem que começar deixar siglas partidárias de lado, e pensar mais em si e nos demais, em prol do município como um todo. O voto consciente é a melhor opção.
Quem sabe darem oportunidade para candidatos que não são do meio político e não devem favores, nem cargos para ninguém, seria uma boa solução.

Anônimo disse...

Algum Secretário vai pagar o pato e cair pra apaziguar a situação?
Ou o Prefeito vai matar essa no peito?

Anônimo disse...

Incom PT encia total!

Anônimo disse...

Os comunas vermelhos não gostam do capitalismo. FAto!

Anônimo disse...

Partido dos Trabalhadores???? Que ironia!!!

São do contra!!!

Anônimo disse...

Dizem que depois que a Prefeitura fez a intervenção municipal na Santa Casa de Rio Grande, a dívida mais que dobrou. Colocaram nas redes sociais a foto da entrega duma montanha de documentos de irregularidades no Hospital na Promotoria, que já fez aniversário, e até agora não aconteceu nada. E a situação do Hospital continua de mal a pior.

Anônimo disse...

É a cidade que o prefeito se elegeu nas costas do polo naval, que fechou em seguida. A promessa de empregos ficou no vento.

Anônimo disse...

Essa demora toda tem que ser investigada a fundo. Que loucura.

Anônimo disse...

Vai ficar igual aos exames da Secretaria de Saúde, vira ano faz aniversário e nada de marcarem.

Unknown disse...

O ser "gaúcho" por natureza é atrasado , adiciona o positivismo o varguismo o socialismo chegamos onde estamos por nossa própria opção.
Um estado onde gera 70 bilhões de r$ de impostos federais + 50 bilhões estaduais para uma população de 11 milhões era pra ter uma qualidade de vida como a Européia ou ate a Americana.

Anônimo disse...

Pela usina termoelétrica foram a brasília vezes atrás do empreendimento/financiamento$$.

Quando convém, pegam a mochila e vão atrás.
Quando não convém, sentam a bunda em cima.

O que manda são os intere$$es.

Anônimo disse...

A cidade tá quebrada, aproveita e abandona essa ideia.
Os shoppings estão as moscas.

Anônimo disse...

O PT de LULA e Dilma quebraram a economia nacional.

Não é momento de abrir empreendimentos desse porte, ainda mais numa cidade falida.

Anônimo disse...

Os vermelhos da Pátria Grande, Família satânica do Século 21, e da legalização dos abortos, que esperar deles.
Essa ideologia comunista do demônio não presta.

Anônimo disse...

Os riograndinos gostas mesmo duma esquerda, o cara se reelegeu, agora aguentem. E se bobear, na próxima ele apoia um poste qualquer e o poste se elege de lavada. Tem que tomar na cabeça mesmo!!
Cada povo tem o que merece.

Anônimo disse...

Deu PT Perda Total na cidadezinha.

Anônimo disse...

Assim com Lula e Dilma afundaram o Brasil e deixaram o país quebrado e todo endividado. O Prefeito de Rio Grande, pegou quase R$200 milhões de Reais em empréstimos e contraiu dívida com a previdência municipal.
Ano que vem quando sair belo e faceiro pela porta da frente, vai deixar as próximas gestões ingovernáveis por conta do endividamento que está criando.
Esse é o modus operandi PT de governar. Rio Grande ficará quebrado, endividado e falido, tipo uma Venezuela sul brasileira. Como o comunismo do empobrecimento sendo implantado, eles ricos, e o povo na miséria.

Anônimo disse...

Cai fora do RS e vem para SC, um estado muito melhor de morar e de fazer negócios.

Anônimo disse...


Pior que ainda tem gente que acha que o Polo Naval acabou por obra de algum "gênio do mal". Foi na verdade uma grande farsa montada por Lulla para roubar muito em conluio com empreiteiras e eleger muitos candidatos do PT no RS. Muita gente sabia que era muito mais caro produzir plataformas em Rio Grande, que aquilo era uma farsa midiática e eleitoreira. Ficava muito mais barato trazer as plataformas da China. Mas se o PT pode complicar para poder enganar e roubar, por que vai fazer o mais prático, o mais razoável?

Anônimo disse...

ALDEMIR FREIRE PENSA NÃO, TEM CERTEZA QUE O POVO É BURRO, ANALFABETO, IGNORANTE, IMBECIL, IDIOTA, TONTO, LESADO,....

Anônimo disse...

Ninguém quer este merda e suas lojinhas de cacarecos, nem em Rio Grande e muito menos em Canela, cidade com nível de desenvolvimento de 1° mundo, essa birosca só vai atrasar e enfear a cidade. Já pra Rio Grande (que precisa de mais emprego), tem toda a razão anônimo das 12:25: emprego industrial é melhor que o emprego do comércio.

Tem idiota que acha que lojinha de bagulho traz "avanço"...

Anônimo disse...

ALDEMIR FREIRE PENSA NÃO, TEM CERTEZA QUE O POVO É BURRO, ANALFABETO, IGNORANTE, IMBECIL, IDIOTA, TONTO, LESADO,....

Anônimo disse...

ALDEMIR FREIRE PENSA NÃO, TEM CERTEZA QUE O POVO É BURRO, ANALFABETO, IGNORANTE, IMBECIL, IDIOTA, TONTO, LESADO,....

Anônimo disse...

ALDEMIR FREIRE PENSA NÃO, TEM CERTEZA QUE O POVO É BURRO, ANALFABETO, IGNORANTE, IMBECIL, IDIOTA, TONTO, LESADO,....

Anônimo disse...

ALDEMIR FREIRE PENSA NÃO, TEM CERTEZA QUE O POVO É BURRO, ANALFABETO, IGNORANTE, IMBECIL, IDIOTA, TONTO, LESADO,....

Anônimo disse...

E olha que em Canela seria criada a "enorme" de 200 empregos... de baixo nível, provavelmente. Vai é atrapalhar Canela, mais do qualquer outra coisa.

Vai dar teu ar em outra freguesia, careca.

jorge alves ribeiro disse...

ERA CLARO QUE SÓ PODIA SER UM PREFEITO DO PT, PARA ATRaSAR a LIBERAÇÃO PARa A INSTaLAÇãO DA LOJA. É ASSIM QUE ELES aJUDAM OS POBRES. TROPA DE SAFaDOS.

jorge alves ribeiro disse...

ERA CLARO QUE SÓ PODIA SER UM PREFEITO DO PT, PARA ATRaSAR a LIBERAÇÃO PARa A INSTaLAÇãO DA LOJA. É ASSIM QUE ELES aJUDAM OS POBRES. TROPA DE SAFaDOS.

Anônimo disse...

Sr. Editor,

lamentavelmente, a enorme maioria dos usuários de redes sociais não lê mais do que poucas palavras e já sai tecendo comentários a esmo, rasos e rasteiros.

Relativamente a nota acima, pelo licença para colacionar o seguinte excerto, extraído do site da ZH, coluna acerto de contas.

Observar que o DAER é autarquia estadual.

"A coluna Acerto de Contas ligou para o empresário para entender melhor a situação. Hang acrescentou que o Daer está pedindo como contrapartida que ele construa uma rótula com onze semáforos na região. Segundo ele, o custo seria de R$ 2,5 milhões, o que representa 10% do investimento que a Havan faz para construir uma loja, que tem girado em torno de R$ 25 milhões.

— Não vou fazer. Se não mudarem a contrapartida, não vamos construir em Rio Grande —disse Hang para a coluna. Ainda no vídeo, o presidente da Havan lembrou que a ideia inicial era de que a loja estivesse funcionando ainda em 2019".

Anônimo disse...

Falou em emprego e trabalho a petralhagem fica toda ouriçada. Mas falem em boquinhas e tetas que estão dando pulinhos de alegria.

Anônimo disse...

Tudo normal.
Para um partido que tem um adorado chefe preso, cujas especialidades são GREVE E CORRUPÇÃO, o que esperar?

Anônimo disse...

Esse empresário, e muitos outros, deveriam receber, ao invés de alvará, uma medalha de persistência.

Anônimo disse...

já escrevi aqui.
Anos atrás, em Recife, uma empresa nacional teve negado o registro porque o nome era estrangeiro.
O nome da empresa era apenas o sobrenome do dono.

Anônimo disse...

Inocente, o Brasil rouba tudo. Esqueceu o castilhismo vertente que eu sigo.

Anônimo disse...

O comércio gera empregos e receita em impostos para o Municipio . Vai estudar, petralha acéfalo !!

Anônimo disse...

Verdade. A Deputada Luciana Genro , do PSOL , acaba de contratar mais uma funcionária no seu Gabinete , como CC.
Desta feita foi uma Trans .!!

vamos exterminar esquerdopatas? disse...


Todo sindicalista só defende os interesses de quem comunga com os carrapatos dos sindicatos. Se for contra, pode ser filiado, mas não terá defesa destes sindicatos puxadinhos dos esquerdopatas.
Abaixo a petezada e viva a liberdade econômica.

Anônimo disse...

Longe de mim defender o PT, mas como não sou igual a eles vou procurar ser justo, verifique mais a fundo essa informação Sr Editor, pois segundo vídeo do próprio Hang, o problema é com o DAER, governo do também esquerdista PSDB.

oneide teixeira disse...

O RS e tão atrasado que as pombas voam de costas pq não tem nada de bom para cagar

Anônimo disse...

Ja foi aprovada a construção em tempo record em Porto Alegre, abobado. Quer saber onde? Te lasca, fica sem saber.

Anônimo disse...

Pelo PT, vale tudo; a roubalheira deixa de ser vício para se tornar virtude. Ora, essa não é a ética de um partido político,mas de uma organização criminosa.

Anônimo disse...

PT está mais interessado em geração de desemprego. São especialistas em greve.

Anônimo disse...

Unknown1e novembro de 2019 14:27
O ser "gaúcho" por natureza é atrasado , adiciona o positivismo o varguismo o socialismo chegamos onde estamos por nossa própria opção.
Um estado onde gera 70 bilhões de r$ de impostos federais + 50 bilhões estaduais para uma população de 11 milhões era pra ter uma qualidade de vida como a Européia ou ate a Americana.


...nossa própria opção UMA PINÓIA, infeliz...

O "atraso" do Rio Grande do Sul não tem nada a ver com "varguismo" e tem tudo a ver com a exploração a que é submetido (drenagem de impostos) pelo governo federal há décadas...

Isso é feito, é claro, contra a vontade e o interesse do povo do Rio Grande do Sul, se pudessem cairiam fora dessa federação pra ontem, como ficou provado pelo resultado das duas últimas pesquisas feitas pelo movimento "o Sul é o meu País" nas quais a proposta de separação ganhou com cerca de 95%.

Anônimo disse...

Parabéns a Rio Grande pelo governo petralha...

Anônimo disse...

Um estado onde gera 70 bilhões de r$ de impostos federais + 50 bilhões estaduais para uma população de 11 milhões era pra ter uma qualidade de vida como a Européia ou ate a Americana.

Sim, era pra ter mas 80% vai pra Brasília e não volta.

Se o RS caísse fora ia ter lojas (e produtos) de muitíssimo melhor qualidade (e de preço MUITO MENOR) do que essa Havan. Aqui está a receita:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Ariel disse...

A CHAMADA ZONA SUL, RIO GRANDE, PELOTAS E OUTROS TANTOS MUNICIPIOS VIZINHOS POSSUEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA O PROGRESSO; DESDE HÁ MUITO, BRIGAS POLÍTICAS, INTERESSES OUTROS POR PARTE DE OUTRAS REGIÕES , NUNCA PERMITIRAM ESSE DESENVOLVIMENTO....MAS, INDEPENDENTE DE IDEOLOGIAS, A ZONA SUL ESTÁ COM TUDO PARA UM IMPORTANTE POLO DE DESENVOLVIMENTO....ACHO QUE CHEGOU ESSA VEZ!!!não desistam: união! força!...

Dilás Reis disse...

O PT está preocupado com coisas menores.
Em 2015, aprovou uma Lei 9795 que cria CONSELHO MUNICIPAL DO POVO DE TERREIRO, favorecendo e criando uma aliança com a Umbanda, contrariando Art 19 da CF.
E os empecilhos para liberação de habite-se e abertura de empresas foram enormes nesta administração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/