Cpers diz que 1,8 mil escolas estão em greve, mas governo fala em apenas 250

1,8 mil das 2,5 mil escolas estaduais gaúchas estão paralisadas, segundo o Cpers, sindicato dos professores ligado ao PT, PCdoB e Psol.

O governo diz que somente 250 estão fechadas.

A greve geral entrou hoje no quinto dia.

O Cpers promove a greve em protesto contra o pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência estatal dos servidores estaduais, em exame no Legislativo.

7 comentários:

ZAPELINO B disse...

... e dizer que estes "profes" votaram em peso no Leite!!! Não que eu morra de amores pelo "abrobão de Cacias"! Padecendo com o próprio veneno! E ainda querem envolver os alunos em seu pleito! CPERS é um TUMOR que precisa ser extirpado da Educação. Não é à toa que o RS cresce como rabo de cavalo com uma Educação destas. Arre!!!

Anônimo disse...

Esses inúteis continuarão a prejudicar a educação até quando?

Anônimo disse...

Previsão do tempo: semana com sol, praia etc. Férias antecipadas usando os alunos como Escudos para resolverem problemas puramente político ideológico. Somente partidos da Extrema Esquerda administrando a Educação. Na minha opinião os pais deveriam se reunir e tirar o CPERS do controle da Educação.

Anônimo disse...

CPERS é composto somente pela Extrema Esquerda. O que esperar da Educação nas mãos dessa gente. RS outrora era um dos Estados mais culto do Brasil. Hoje perdemos até para Pernambuco. A ignorância e a burrice tomou conta do povo do RS. Vamos deixar assim ou tiramos o Sindicato do CPERS da Administração da Educação? O que os pais querem para o seu filho? O mundo exige cada vez mais cultura do povo. Como ficamos frente a evolução tecnológica? E de todo o crescimento do país? Analfabetos funcionais? Burros?

Nuteo disse...

Temo di férias gurias...educação em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Políbio, leio o teu blog diariamente porque tens algo que eu admiro profundamente que é a credibilidade. No entanto, seria mais inteligente da tua parte dizer o real motivo da greve e, também dizer que, há Escolas onde, 60, 70, 80 ou 90% dos Professores estão paralisados. E sobre aqueles que estão aí em cima falando em férias, sol, etc. não sejam ignorantes...Como os Professores farão isso se ainda nem receberam o salário de outubro?

Anônimo disse...

eu juro que pensava que já estavam em greve, kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/