Artigo, Marcelo Tognozzi, Poder360 - Este petróleo não é nosso


As ONGs ecológicas tratam a contaminação do nosso litoral pelo petróleo vazado Deus sabe lá de onde como o caviar do samba de Zeca Pagodinho: “Nunca vi nem ouvi, eu só ouço falar”. Eu chefiava a Assessoria Parlamentar do Ministério das Minas e Energia quando 1 acidente com 1 duto da Petrobras se rompeu e inundou de óleo a Baía da Guanabara, no dia 18 de janeiro de 2000. Foi uma gritaria geral. Ecologistas, parlamentares da oposição (PT, PC do B, Psol, PV) mais Marina Silva, Greenpeace, associações de pescadores, sindicatos –uma loucura, negociações intermináveis, cobranças da imprensa, protestos.

O óleo vazado em 2000 não deve chegar nem a 10% da contaminação que desembarcou no nosso litoral nos últimos dias. Este vazamento tem potencial para ser mais devastador do que aquele ocorrido no Golfo do México numa plataforma da British Petroleum em 2010, porque é literalmente incontrolável: ninguém sabe de onde veio o óleo, qual o tamanho da mancha, quem são os responsáveis e como puni-los. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso não vai ficar assim. Alguém vai abrir o bico.

Anônimo disse...

Sinto falta da atuação do governo. Dizer que o petróleo é Venezuelano não basta. Ministro Meio ambiente, do turismo, órgãos como IBAMA, ICMBio, sumiram.Quem esta minimizando os efeitos é a população local, prefeituras, voluntários.

Anônimo disse...

Por onde anda o Macron, a Greta maluquinha, o papa comuna para criar um Sínodo do Óleo em defesa das praias do nordeste...??? tão quietos que nem os petralhas, nada falam.

Resumindo...: esse óleo é culpa do Bolsonaro, é só perguntar prá gleise hoffmann, perguntar prá maria do rosário, eles sabem que é o culpado.

Anônimo disse...

SABEMOS NO BRASIL QUEM CAUSA DESASTRES E TERRORISMO,INVADE TERRAS E APOIS TERRORISTAS E INVASOTES,TOCA FOGO EM PROPRIEDADE,ONIBUS ETC....

SIGAM ESTES ELEMENTOS, PROVAVELMENTE OS ACHARÃO HOMIZIADOS SOB BANDEIRA VERMELHA, E QUE ABRIGAVA ASSASSINOS E TERRORISTAS, OS RECEBIA EM PALACIO,COMO TARSO E BATISTI,COMO SE VIU PRATICAREM.

vamos extermionar esquerdopatas? disse...


Muito bom o texto. Estas ONG's são todas chupadoras de dinheiro público, que nos governos podres do PT era dado a elas sem nada em troca. Hoje estes partidecos de filhos da puta não querem ajudar, pois não gostam do país governado por aqueles que ganharam as eleições. Só é democrático os ladrões esquerdopatas do PT, PCdoB, PSOL(este chefiado por um gangster) e outras siglas formadas por putas, bichas e ladrões canalhas

Anônimo disse...

"""(PT, PC do B, Psol, PV) mais Marina Silva, Greenpeace, associações de pescadores, sindicatos –uma loucura, negociações intermináveis, cobranças da imprensa, protestos.""".

O seu chefe era o FHC, e a oposição (das tesouras) era do lula e da marina; PONTO E VIRGULA; deve ter sido mesmo: """ –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis,""". O FHC deu até apartamento para o filho dos outros.

Anônimo disse...

E nem poderia ser diferente, essa gente sempre segura a onda esquerdista.

Anônimo disse...

Os Ecochatescarlates têm intere$$e$ que não são os interesses do povo brasileiro.

Anônimo disse...

E onde anda a turma que berra toda vez que há um desastre ecológico?
Dá pra desconfiar.

Anônimo disse...

A considerar-se que sucessivas ocorrências de coincidências não podem nunca verdadeiramente prevalecer e existirem, qual será, então, o próximo crime a ser perpetrado para assim sempre se ter como poder se ir prejudicando o Bolsonaro, independente ou não de se estar a foder o país, o povo e a nação, os quais vêm sendo claramente orquestrados desde o momento em que o mesmo já até apenas concorria às eleições, como o incêndio do Museu, a Facada, Brumadinho, as Queimadas na Amazônia e, agora, poluindo os 9 estados comunistas que representam os próprios e principais militantes, ou seja, claramente, deixando a mensagem de que são eles mesmos, exatamente, um para cada dedo do Nine Fingers ?

Anônimo disse...

Comentário de ONG. O modus operandi sugere a autoria. Apesar de milhares de tartarugas e espécies marinhas afetadas, há um silêncio ensurdecedor daqueles que dizem defender a natureza.
Recente o caso que São Paulo escureceu a tarde, e a histeria coletiva vinculou a queimadas na Amazônia, a mais quatro mil quilômetros.
Agora o litoral brasileiro é afetado por extensão de quatro mil quilômetros, e é tratado como um vazamento do tipo "políticamente correto". Alguns desastres são amplificador e outros são minimizados.
Não é a natureza o objetivo da maioria das ONG s. É uma fachada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/