As ONGs ecológicas tratam a contaminação
do nosso litoral pelo petróleo vazado Deus sabe lá de onde como o caviar do
samba de Zeca Pagodinho: “Nunca vi nem ouvi, eu só ouço falar”. Eu chefiava a
Assessoria Parlamentar do Ministério das Minas e Energia quando 1 acidente com
1 duto da Petrobras se rompeu e inundou de óleo a Baía da Guanabara, no dia 18
de janeiro de 2000. Foi uma gritaria geral. Ecologistas, parlamentares da
oposição (PT, PC do B, Psol, PV) mais Marina Silva, Greenpeace, associações de
pescadores, sindicatos –uma loucura, negociações intermináveis, cobranças da
imprensa, protestos.
O óleo vazado em 2000 não deve chegar
nem a 10% da contaminação que desembarcou no nosso litoral nos últimos dias. Este vazamento tem potencial para
ser mais devastador do que aquele ocorrido no Golfo do México numa plataforma
da British Petroleum em 2010, porque é literalmente incontrolável: ninguém sabe
de onde veio o óleo, qual o tamanho da mancha, quem são os responsáveis e como
puni-los.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
11 comentários:
Isso não vai ficar assim. Alguém vai abrir o bico.
Sinto falta da atuação do governo. Dizer que o petróleo é Venezuelano não basta. Ministro Meio ambiente, do turismo, órgãos como IBAMA, ICMBio, sumiram.Quem esta minimizando os efeitos é a população local, prefeituras, voluntários.
Por onde anda o Macron, a Greta maluquinha, o papa comuna para criar um Sínodo do Óleo em defesa das praias do nordeste...??? tão quietos que nem os petralhas, nada falam.
Resumindo...: esse óleo é culpa do Bolsonaro, é só perguntar prá gleise hoffmann, perguntar prá maria do rosário, eles sabem que é o culpado.
SABEMOS NO BRASIL QUEM CAUSA DESASTRES E TERRORISMO,INVADE TERRAS E APOIS TERRORISTAS E INVASOTES,TOCA FOGO EM PROPRIEDADE,ONIBUS ETC....
SIGAM ESTES ELEMENTOS, PROVAVELMENTE OS ACHARÃO HOMIZIADOS SOB BANDEIRA VERMELHA, E QUE ABRIGAVA ASSASSINOS E TERRORISTAS, OS RECEBIA EM PALACIO,COMO TARSO E BATISTI,COMO SE VIU PRATICAREM.
Muito bom o texto. Estas ONG's são todas chupadoras de dinheiro público, que nos governos podres do PT era dado a elas sem nada em troca. Hoje estes partidecos de filhos da puta não querem ajudar, pois não gostam do país governado por aqueles que ganharam as eleições. Só é democrático os ladrões esquerdopatas do PT, PCdoB, PSOL(este chefiado por um gangster) e outras siglas formadas por putas, bichas e ladrões canalhas
"""(PT, PC do B, Psol, PV) mais Marina Silva, Greenpeace, associações de pescadores, sindicatos –uma loucura, negociações intermináveis, cobranças da imprensa, protestos.""".
O seu chefe era o FHC, e a oposição (das tesouras) era do lula e da marina; PONTO E VIRGULA; deve ter sido mesmo: """ –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis, –uma loucura, negociações intermináveis,""". O FHC deu até apartamento para o filho dos outros.
E nem poderia ser diferente, essa gente sempre segura a onda esquerdista.
Os Ecochatescarlates têm intere$$e$ que não são os interesses do povo brasileiro.
E onde anda a turma que berra toda vez que há um desastre ecológico?
Dá pra desconfiar.
A considerar-se que sucessivas ocorrências de coincidências não podem nunca verdadeiramente prevalecer e existirem, qual será, então, o próximo crime a ser perpetrado para assim sempre se ter como poder se ir prejudicando o Bolsonaro, independente ou não de se estar a foder o país, o povo e a nação, os quais vêm sendo claramente orquestrados desde o momento em que o mesmo já até apenas concorria às eleições, como o incêndio do Museu, a Facada, Brumadinho, as Queimadas na Amazônia e, agora, poluindo os 9 estados comunistas que representam os próprios e principais militantes, ou seja, claramente, deixando a mensagem de que são eles mesmos, exatamente, um para cada dedo do Nine Fingers ?
Comentário de ONG. O modus operandi sugere a autoria. Apesar de milhares de tartarugas e espécies marinhas afetadas, há um silêncio ensurdecedor daqueles que dizem defender a natureza.
Recente o caso que São Paulo escureceu a tarde, e a histeria coletiva vinculou a queimadas na Amazônia, a mais quatro mil quilômetros.
Agora o litoral brasileiro é afetado por extensão de quatro mil quilômetros, e é tratado como um vazamento do tipo "políticamente correto". Alguns desastres são amplificador e outros são minimizados.
Não é a natureza o objetivo da maioria das ONG s. É uma fachada.
Postar um comentário