Em Florianópolis, governadores pedem que recursos do pré-sal sejam repassados ainda neste ano

RS acha que vai levar R$ 500 milhões.

No quinto encontro Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), neste sábado (19/10), os sete governadores que compareceram reforçaram a necessidade de que os recursos da cessão onerosa do pré-sal sejam distribuídos aos Estados e municípios ainda neste ano. Essa foi uma das conclusões da Carta de Florianópolis, assinada pelos sete chefes de Executivo ao final do evento.

O governador Eduardo Leite foi um dos sete governadores que estiveram presentes no Costão do Santinho Resort, na capital catarinense. Foi a primeira vez que todos os sete chefes de Executivo compareceram ao evento, que já ocorreu em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. O próximo será em Foz do Iguaçu, no Paraná, em janeiro de 2020.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa... ninguém faz o dever de casa e todo mundo querendo uma bolada que ainda nem aconteceu. Que coisa!

Anônimo disse...

Dinheiro nas mãos da maioria dos Governadores e dos Prefeitos é como Dinheiro nas mãos da maioria dos Presidentes de Times de Futebol quanto mais dinheiro mais dívidas fazem.Deveria ter um critério que todo ano o dirigente público ou de Clube de Futebol teria que diminuir a dívida Pública numa determinada porcentagem ex: diminuir a Dívida Pública ou do Clube em 5% aquele que não cumprir perderia o mandato.

Anônimo disse...

7 estados produtores de riquezas que sustentam 20 estados corruPTos

Anônimo disse...

Esse povo não perde uma oportunidade de gastar o dinheiro do contribuinte com futilidades, pra que serve as vídeos conferências? E só frequentam lugares caros e sofisticados como o Costão do Santinho, vão se reunir no Colo do Capiroto phorra.

Anônimo disse...


Vejam a cara-de-pau do Eduardo Leite, enquanto o funcionalismo público tenta engolir em seco a tal de "reestruturação" unilateral apresentada pelo governador, este curte num resort, as custas do contribuinte.
Pior ainda é o fato de dizer que constrói em conjunto com sindicatos e chefes de outro poderes, tal aberração anômala.
O governo levou 10 meses para planejar as maldades contra o funcionalismo e agora quer que estes "discutam" a toque de caixa as propostas, tudo a fim de que seja enviado para a Assembleia Legislativa e votado as pressas em sessão extraordinária no apagar das luzes antes do recesso de fim de ano.

NÃO PASSARÁ SEU PILANTRA.

Quando o pacote que prejudica todo o funcionalismo -principalmente os professores e brigadianos- veio à tona até mesmo os políticos do PSDB se posicionaram -na hora- contra as ideias de jerico do incompetente.

aparecido disse...

O Natal vem ai e natal sem dinheiro é ruim....manda logo o dindin...

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul tem é que cair fora do brazil, não precisamos de dinheiro de Pré-Sal, brasília leva embora daqui muito mais do que esses troquinhos de Pré-Sal.

O SUL É O NOSSO PAÍS!

Anônimo disse...

Anônimo19 de outubro de 2019 19:36
Que coisa... ninguém faz o dever de casa e todo mundo querendo uma bolada que ainda nem aconteceu. Que coisa!


Amiguinho, o governicho federal não paga nem a o que é devido pela Lei Kandir e pensa que tem moral pra exigir "lição de casa" dos estados (quando na verdade vive às custas dos estados)... Como se dinheiro na mão da união fosse menos vendaval do que na mão dos estados...

Tem é que ficar CADA UM COM O SEU DINHEIRO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/