Como tudo que é bom no Brasil dura pouco, e provocado por interesses indefensáveis, notadamente de corruptos e meliantes de alto coturno, o STF volta a apreciar a questão do recolhimento à prisão dos condenados em segunda instância.
Isso quando o país, a duras penas, e após ter sido assolado pelos dois maiores escândalos de corrupção do hemisfério ocidental, tinha evoluído para um padrão internacional aceitável de combate a impunidade, deixando de figurar entre as nações mais lenientes do mundo em matéria de responsabilização criminal.
E o pior de tudo é que tal comportamento vem sendo patrocinado, de forma orquestrada, justamente em momento de ataque a Lava-Jato, a qual, não pelos seus erros, mas fundamentalmente por seus retumbantes acertos, está sendo contestada a partir de um procedimento criminoso de violação de mensagens eletrônicas dos servidores públicos que ali atuaram, fato inaceitável.
CLIQUE AQUI para ler mais.
11 comentários:
Está claro porque um dos ministros semana passada disse que será 7 a 4. O Moraes e a Rosa acho que alteraram posição para livrar os presos em questão.
A BLOOMBERG , empresa multinacional respeitada da área de mídia e atividade finaceira , declarou que o STF está fora de controle ( OUT OF CONTROL). O Congresso Nacional desconhece. O POVO sabe disto há muito tempo .!! Tia Glória.
Com p cidadão não aceito esse movimento em defesa da impunidade de poderosos. O que fazer com os milhares que foram deridid após a segunda instância? Lula, por exemplo, foi condenado por três instâncias.
Nunca pensei viver para ver a suprema corte trabalhando tan para blindat os poderosos, favorecendo a impunidade. Perplexo
Um artigo irretocável que representa o pensamento de 100% das pessoas de bem deste país , que possuem responsabilidade sobre o destino de toda uma geração que terá seu futuro marcado pela quebra da estabilidade jurídica de uma nação com o fim único de promover instabilidade ,impunidade e compadrio...
Não se organiza um país , não se organiza uma economia com senhores ( de idade "inteira") mudando de opinião sobre uma questão tão relevante como esta de 3 em 3 anos...
Como investir em um país onde 11 senhores mudam as regras que eles mesmos fizeram ao sabor das circunstâncias... porque até onde me consta a Constituição permaneceu inalterada...
Como podem alegar ser inconstitucional algo que "eles mesmos julgaram constitucional" ?
Como podem querer que alguém invista milhões de dólares onde reina tamanho desrespeito ao bom senso?
Tudo é tão cristalino. Dá para ver os peixinhos nadando. Agora o Brasil é realmente uma vergonha.
Cris, até a BLOOMBERG , respeitada no meio financeiro , declarou no seu site, em ingles, que o STF está fora do rumo. O povo também sabe. Só desconhece o fato o Congresso, o único que tem o poder de colocar o STF no rumo. Mas nao o faz !!
Tia Glória.
As onze cabeças dos ministros do STF acima lembram as cabeças dos cangaceiros de Lampião decepadas a golpes de facão na grota de Angicos no Sergipe e expostas a população!
Somos 210 milhões de palhaços assistindo ao Circo Montado no STF. Quantas Instâncias querem mesmo para prender um criminoso? Ah! Esqueceram os Recursos dos Recursos dos Recursos. No Brasil o Crime compensa e como.
E viva a IMPUNIDADE no Brasil. Aqui o CRIME COMPENSA!
Viva a Mais Alta Corte do Brasil o STF! Uuuu O Crime Compensa no Brasil!
Postar um comentário