Artigo, Alexandre Garcia, Correio do Povo - Pirotecnica

O Papa Francisco e o Presidente Macron geraram a centelha e reacenderam os ânimos daqueles que não perdoam os brasileiros que os derrotaram em outubro. Do outro lado do Atlântico e das redações urbanas a milhares de quilômetros da floresta, atearam fogo à Floresta Amazônica, para demonstrar que o vencedor de outubro é um Nero suicida; é um erro cometido pelos eleitores que ousaram derrotar os que acreditam que detêm o poder de domar neurônios alheios. Desconhecedores da Floresta, não sabem que para ela queimar, precisa antes ser derrubada, secar por meses, e aí atear fogo. É assim que os indígenas ensinaram e sempre fizeram na coivara, usada para criar roças e pastagens. O nome em inglês – rainforest – floresta úmida, não foi entendido por muitos.

No ápice das queimadas de mata derrubada, há uns 15 anos, fecharam os aeroportos da região, como testemunham meus amigos pilotos, que hoje voam sobre a Amazônia sem restrições. E isso acontecia com frequência na primeira década deste século. A diferença é que o presidente era Lula, um santo, e hoje é o maldito Bolsonaro, que ousou derrotar os que só aceitam a ideia única – sem dinheiro, sem marqueteiro, sem TV, apenas com a vontade do eleitor. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

João C. Ferreira disse...

Esse Papa argentino e o lepido e saltitante Macron se merecem, assim como a esquerdalha, corrupta e entraguista, brasileira.

Anônimo disse...

Esse papa comunista não engana ninguém.
Os franceses fizeram um papel muito sujo na 2^ guerra mundial e agora estão mostrando a cara de traidores novamente.

ARS disse...

É o conluio entre os esquerdofrênicos derrotados em 2018 e os velhos imperialistas europeus. A síntese do neo-marxismo pós-moderno.

Mordaz disse...

Ah! Então deixa derrubar.

Anônimo disse...

Um ignorante vomitando asneiras sobre florestas. Escritor de asfalto. Que
viveu no interior sabe como incendiar uma floresta de pé.

Anônimo disse...

No dia em que o Macarronzinho francê boicotar os produtos da China, maior poluidor do planeta, que sabe eu respeite ao menos uma vírgula do que ele diz. Produza tudo na França, monsierzinho. Quero ver onde vai parar esse seu narizinho.

João C. Ferreira disse...

Anonimo 12.44 golaço. A esquerdalha corrupta e entreguista não fala, uma vírgula se quer, da poluição que a China comunista causa.

Anônimo disse...

Mandar este argentino e este pilantra Macron pro quinto dos infernos.A igreja queimava pessoas vivas no passado,julgava todo mundo sem critérios.Era uma máquina de assassinar inocentes.A França acabou com o Atol de Mururoa fazendo testes nucleares,lá nada mais irá nascer e se criar.Então estes dois pilantras querem o quê? Vão pro inferno.

Anônimo disse...

Esses esquerdalha não enganam mais ninguém!

Anônimo disse...

Enquanto Lula e Dilma prostituiam a Amazônia vendendo-a a estrangeiros via ONG's em um saque nunca visto, a nossa imprensa a soldo quase nada falava. Agora com um Papa marxista (???) e um corsário salteador francês, esta mesma imprensa criou a partir de fatos corriqueiros de coivaras, uma agressão clepto ideológica à soberania ao Brasil.

Anônimo disse...

Alexandre Garcia falando pela manhã no Mendelki foi um ganho de qualidade ao programa...

Anônimo disse...

SERÁ?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Texto excelente. Alexandre Garcia COMO SEMPRE TEM O SELO DA QUALIDADE.
eSTHER

Cris disse...

Ou se respeita quem está fazendo um trabalho sério de divulgação da Amazônia fomentando o turismo, e portanto aumentando a renda na região ou se fecha a possibilidade de estrangeiros visitarem o local...
O que não é possível é um discurso esquizofrênico e desrespeitoso sobre este assunto. ..
Ou se é patriota... e então se evita queimadas , grilagem,atividades exóticas que destroem um patrimônio que é de TODOS os brasileiros... ou se tira a fantasia de patriota e se abre uma banquinha de "fazemos qualquer negócio sob a comissão de 10% depositados em algum paraíso fiscal"...
O que não é administrável é um discurso sem pé nem cabeça de que a Amazônia é nossa e nós a destruiremos como quisermos...
Aí... Fica difícil...

Anônimo disse...

Grande Alexandre Garcia (não gostava dele na Globo Lixo) mas agora comecei a escutar seus comentários e até me escrevi no canal dele no Youtube. show de Bola!

Anônimo disse...

Alguém esperava opinião diferente do governista Alexandre Garcia endossada pelo próprio editor/militante deste blog pró BolsoNero???

José Corrêa disse...

O PTba Mordaz da 12:05 é o típico morde-fronha!!!

Anônimo disse...

"Alexandre Garcia falando pela manhã no Mendelki foi um ganho de qualidade ao programa..."

nunca escutei tanta besteira ao mesmo tempo...que falta faz Juremir Machado para o contra ponto dos fascistas.

José Aldo Ribeiro não sabe se vai ou se fica...tem medo do esquizofrênico Mendelski.

Anônimo disse...

Velho babão.

Anônimo disse...

Há duas correntes divergentes sobre o futuro da AMAZONIA, a Ambientalista e a Desenvolvimentista. A primeira , ao fim e ao cabo, defende a AMAZONIA para os silvícolas e quilombolas , deixando a floresta como está, virgem, linda, rica e desejada. A Desenvolvimentista deseja que a AMAZONIA se insira ao BRASIL, faça efetivamente parte da economia do País , com os devidos cuidados ambientais. Ocorre que as Leis, aprovadas em governos anteriores,extremamente benéficas aos silvícolas, quilimbolas e ao ambientalismo, engessaram a AMAZONIA. Assim, sem mudar as Leis, pouco há para se fazer. E as pressoes externas pela " internacionalizacao" da AMAZONIA continuarao, cada vez mais fortes. É o neocolonialismo do " Farms here, florests there ". Infelizmente, muitos brasileiros ainda nao se deram conta disso.!!! Tia Glória.

CAP CAVERNA disse...

Belos comentários até as 14:08 hrs! Mas com certeza algum fdp, Cornélio do pt, vai escrever algo contra a matéria . Falem escrotos sarnosos.

SCHWEIZER disse...

Com certeza..mas o Rolando Lero(voltaire) não é facil de aguentar..um esquerdista enrustido..

Gasparzinho disse...

As viúvas do Luladrão não se seguram, tem que espernear, mas tudo bem, cada um chora por onde tem saudade.

Anônimo disse...

Babaca! seu Anônimo das 16:40

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/