Operação da PF quebra sigilo telefônico do ex-governador de Minas, Fernando Pimentel, MG. Investigação envolve propinas de R$ 40 milhões.


A Justiça decretou a quebra do sigilo telefônico de Fernando Pimentel (PT), ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro do Desenvolvimento no governo de Dilma Rousseff. O objetivo nesta fase das investigações é encontrar o destinatário da propina movimentada no projeto de energia elétrica, cerca de R$ 40 milhões.As empresas Cemig e Renova estão envolvidas.


Os investigadores descobriram que parte desse dinheiro chegou às mãos de pessoas ligadas ao PT de Minas Gerais e da Bahia e ao PSDB de Minas Gerais.


A medida foi tomada no âmbito da operação Descarte, da Polícia Federal (PF), que investiga uma rede de empresas fantasmas utilizadas em esquemas de lavagem de dinheiro e pagamento de propina.

A quinta fase da operação, intitulada "E o Vento Levou 2", acontece nesta quinta-feira e cumpre oito mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. Agentes da PF e da Receita Federal visitaram endereços nas cidades de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Salvador, Lauro de Freitas, Milagres, na Bahia, e Nova Lima, em Minas Gerais.

Operação Descarte da PF cumpre mandados de busca em três estados.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Justiça é morosa. E como.

Pompeu Anon Jardim disse...

Está mais do que na hora desse GATUNO entrar em cana.

Anônimo disse...

Esse individuo era guerrilheiro com Dilma.

Anônimo disse...

Quando se fala que este partido é composto por bandidos, ficam se passando por vitimas. Esse partido tem que ser extinto.

João C. Ferreira disse...

Antes tarde do que nunca. Lugar de corrupto é na cadeia, não importa a côr.

Anônimo disse...

deu um tiro no Consul americano e nada aconteceu...agora vai se ferrar por roubar novamente

Anônimo disse...

>>

Esse ladrão, um dos chefões da ORCRIM lulopetista, o Fernando Pimentel, ainda não está na cadeia. Até quando ele ficará em liberdade?

<<

José Corrêa disse...

O que será que vai aparecer do Pillantrell???

Será que a Bandillmá vem junto???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/