Se não é obsequioso, e não é, parece omissão completa o silêncio de entidades como ARI, Sindicato dos Jornalistas, MJDH e Assembleia do RS, para falar apenas nos mais votados, no caso das violações à liberdade de imprensa, praticadas esta semana pelo governo cada vez mais autoritário do presidente Daniel Ortega, Nicarágua, que vem se caracterizando por escalada irresistível em direção à plena ditadura. Também esta semana, a polícia invadiu e depredou as redações do jornal Confidencial e da revista Niú na noite de 13 de dezembro. As publicações são dirigidas pelo jornalista Carlos Fernando Chamorro, filho da ex-presidente Violeta Chamorro, que governou o país entre 1990 e 1997, e dos mais aguerridos opositores ao governo
Presidente da Nicarágua já não tem qualquer pudor em mostrar a verdadeira face ditatorial de seu governo.
Por incrível que possa parecer, o governo Temer foi o único a protestar firmemente.
CLIQUE AQUI para ler toda a denúncia do jornal O Estado de S. Paulo.
9 comentários:
Onde fica esta tal de Nicarágua? Problema para o sr. Donald Trump, quando muito.
Cada qual no seu quadrado.
Nós já temos nossas pulgas pra coçar.
Calma Polibio. Não te deixa contaminar por possíveis clientes do teu blog. Cuidemos do que é nosso e deixemos que os demais povos como melhor lhes aprouver.
O tirano Daniel Ortega não passa de um marionete da NARCOditadura de Cuba.
A Vida Secreta de Fidel, de Juan Reynaldo Sanchez, explica muito bem como isto funciona.
Essas ditaduras comunistas contaminam o continente, começando por Cuba!
Não teria problemas se ficassem dentro dos seus paises, a questão é que começam a espalhar gente fugida pra tudo que é lado e isso afeta todo mundo!
Roraima, por exemplo, foi destruida pela imigração venezuelana.
Não, isso não é só problema deles! O que acontece contamina toda a sociedade. Fingir que não viu não é a melhor política. Estamos, sim, no mesmo barco. Vejam a Venezuela, que está, sim, prejudicando o Brasil. Posicionar-se diante de uma situação dessas é obrigação de qualquer democracia.
Mais um da linha petista w esquerdista na pobre América Central. Mas a mudança também.ocorrera por Lá, mais dia menos dia
Replicando o comentário das 19;35
Cada qual no seu quadrado.
Nós já temos nossas pulgas pra coçar.
E como temos...principalmente aqui no RS.
Joel
Essa gente de esquerda são defendidas pelo PT, lá na Nicarágua tem mto dinheiro do BNDES em obras feitas pelas empreiteiras brasileiras, como se a função do BNDES fosse pegar dinheiro dos nossos impostos para fazerem obras no exterior, é bem coisa de um governo corruPTo.
Postar um comentário