Artigo, Fábio Jacques - Escola sem partido. Um pesadelo para a esquerda brasileira.

Tenho acompanhado o desenrolar das discussões sobre o projeto de lei “Escola sem Partido” e fico abismado com a radicalização por parte da esquerda brasileira a respeito do assunto.

O quê há de tão tenebroso neste projeto? Será que realmente atenta contra a democracia como defendem todos os partidos de esquerda?

Assisto aos comentários na televisão de expoentes do jornalismo como Ricardo Boechat que considera o projeto uma palhaçada como já afirmou diversas vezes em seu comentário na Band News. Esta qualificação do projeto por parte do Boechat se repetiu ainda ontem, 12 de dezembro em seu comentário matinal. Assisti também os debates no parlamento e no STF onde parlamentares e juízes da suprema corte consideraram uma violação da liberdade de cátedra o Escola sem Partido.

Lanço um desafio a estes especialistas e autoridades: peçam a um de seus filhos vestir uma camiseta com a estampa do Bolsonaro ou do Trump e tentem entrar incógnitos em uma universidade no Rio, em São Paulo, em Porto Alegre ou em Florianópolis para escolher apenas alguns de nossos centros universitários. Se não forem escorraçados pelos batalhões de seguidores do PT, do PCdoB e principalmente do PSOL, dou o braço a torcer. Os inúmeros vídeos que pululam na internet provam o contrário: quem não é de esquerda não entra. O cidadão não esquerdista tornou-se “persona non grata” nos ambientes acadêmicos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Unknown disse...

Escola Sem Partido(projeto arquivado).Os que são contra são a favor da Escola Com Partido (de esquerda, lógico)

Anônimo disse...

MAIS UM RESULTADO DAS MALDITAS ADMINISTRAÇÕES DO PT E OUTROS PARTIDECOS VEADOLÓGICOS E SAPATÔNICOS.
COITADO DOS MEUS NETOS QUE TERÃO QUE ENFRENTAR ESTES CAFAJESTES IDIOTAS.
FICO ESTRESSADO SÓ EM PENSAR.
NA MINHA PRÓXIMA VIAGEM QUE TIVER QUE PREENCHER UMA FICHA DE HOSPEDAGEM DE UM HOTEL QUE SOLICITAR " GÊNERO " E NÃO SEXO VOU COLOCAR: VEADO.

Anônimo disse...

A única coisa que prestou do texto é:
"Enquanto isto o Brasil continua ocupando os últimos lugares no ranking da educação e em lugares equivalentes no ranking da produtividade mundial."
A Escola Sem Partida é de uma idiotice sem tamanho, é tão idiota que dos 16 anos de esquerda nas escolas publicas e univerdades e tudo relacionado ao educação, o Bolsolão ganhou a eleição. É tanta forma de esquerda

Anônimo disse...

Acredito que agora vai haver discussões sobre ideologia política, a esquerda vinha levando fácil suas estratégias, quando existe o embate, tem muito inocente útil, que não vê o que está acontecendo !

Anônimo disse...

Sou pela opinião de Eduardo Bolsonaro de que tem mesmo de tratorar o Congresso para passar essa Lei e outras também. Digo mais, ou as Forças Armadas tomem conta desses prostíbulos chamados Universidades hoje ou várias gerações de estudantes sérios e comprometidos estarão prejudicadas.

Eduardo

Anônimo disse...

Preocupem-se somente em dar Educação de qualidade para o povo. A consequência virá automaticamente.

Anônimo disse...

A incompetência dos últimos governos no RS nos rebaixaram ao último Estado na Educação. Estamos atrás até de Pernambuco.

Anônimo disse...

Conforme reportagens da época em que Dilma era presidenta ela pegava o dinheiro público destinado a Educação para tapar os furos na sua Administração. Por isso hoje somos Analfabetos Funcionais.

Anônimo disse...

Idiotice é um idiota escrever estas bobagens...

Anônimo disse...

Tem que responder administrativamente e judicialmente.
Cabe indenização para com o aluno.
Está mais do que na hora das pessoas, nesse caso professor se responsabilizarem pelo que falam e fazem para com terceiros.
Tudo que não estiver dentro da disciplina e da didática pedagógica escolar, cabe contestação.
Professor tem que passar apenas o que está no programa de estudos aprovado pelo MEC, qualquer ensinamento além, ou de cunho pessoal, pode sim ser considerado assédio moral, entre outros, um assunto muito a ser discutido nos Tribunais.

Anônimo disse...

Os pais dos alunos estão sabendo que essas atrocidades contra seus filhos vem acontecendo há tempos, mas parece que estão dormindo ou não se importam. Depois as crianças chegam em casa depressivas e com problemas psicológicos, e não sabem que pode ser oriundo do ambiente escolar e da própria sala de aula.

Anônimo disse...

Quem não deve, não teme. As esquerdas tem uma dívida impagável com o futuro do Brasil.

Adilio Faustini disse...

Anônimo das 14:05 hs que opinião mais ridícula.O povo não aguentou mais a imbecialidade nas Escolas e Universidades, é por isdo que defendo a separação dos Campi de Exatas , Meficas , Biomeficas com Áreas de Sociologia, Historia, Filosofia etc,..Cada um no seu quadrado.

Anônimo disse...

Essas universidades públicas são um antro de drogas, desocupados, inúteis, vagabundos, destruidores dos valores e da cultura ocidental.
Basta ver como estão os prédios: tudo depredado, o maior lixo. Deveriam ser abandonadas porque a recuperação se mostra impossível.

Mauro Moreira disse...

Anônimo das 13 de dezembro de 2018 13:55,

Lula está preso, babaca!

Anônimo disse...

Essa é a bandeira mais fácil para a esquerda se vitimizar. Se liguem.

Anônimo disse...

melhor seria cobrar mensalidade dos alunos da área sociopatológica e deixar gratuidade somente para formar profissionais das áreas que o Brasil realmente esteja necessitando de profissionais. ex: engenheiros, físicos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos e etc...

Anônimo disse...

Finalmente, comunismo deveria ser proibido, já que o povo ignorante e miserável, não consegue pensar com o cérebro, só com o estômago...

Anônimo disse...

Se contarmos as greves dos professores estaduais/municipais um aluno da escola pública deixou de estudar 2 anos na vida, comparado ao que estudou na escola particular. Não pensem que durante as greves dos professores as crianças vão ficar em casa estudando. Os dias da greve viram férias, depois quando crescerem sempre vão associar a greve com momentos alegres. A greve prejudica a economia do país é vista com diversão e férias em vez de ser uma reinvidicação legal passa a ser vista como algo lúdico.

Considerando as greves nas universidades públicas o ensino superior também é prejudicado.

Anônimo disse...

A reação da esquerda e sintomatica: teme perderá hegemonia cultural na escola. O problema é que não se deseja cercear a liberdade de consciência política e sim, evitar a deformação dos fatos e a doutrinação pro socialismo em cima dos estudantes. Quando algum aluno defende um pensamento que não seja o predominante ele e humilhado e escorracaso. Isso é que precisa acabar. Fundamental ainda compreender que nossas escolas e universidades estão na rabeira no sistema educacional mundial exatamente porque faz mais política que ensina. Esses um dos mais fortes motivos. Apoio o escola sem partido.

Anônimo disse...

Escola Sem Partido. Mas, afinal, como chegamos a esse ponto, a essa discussão? Talvez o canal de Luiz Felipe Pondé no YouTube possa esclarecer um pouco sobre o tema Escola Sem Partido e os desdobramentos desse tema. Vejam principalmente os vídeos intitulados:
Escola sem partido - Luiz Felipe Pondé;
Professores de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
Eu desafio - Críticas ao vídeo "Professores de esquerda" - Luiz Felipe Pondé;
Meninx - Luiz Felipe Pondé;
Currículo Único - Luiz Felipe Pondé;
Bullying de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
A Educação pode mudar o mundo? - Luiz Felipe Pondé;
Vida acadêmica vale a pena? - Luiz Felipe Pondé;
Como saber se sou um inteligentinho(a)? - Luiz Felipe Pondé;
Pobre pode ser de direita? - Luiz Felipe Pondé;
Cotas Raciais - Luiz Felipe Pondé;
O conservadorismo é a melhor forma de levar a vida? - Luiz Felipe Pondé;
Conservadorismo liberal - Luiz Felipe Pondé;
Por que a maior parte da classe artística é de esquerda?

Anônimo disse...

Escola tem a obrigação de ensinar Geografia, Matemática, Física, etc (e de boa qualidade o q requer bons professores (sou profe e aí já entramos em outro papo sobre a remuneração q temos o q leva a um consequente desleixo - Absolutamente nao concordo com isso, mas sejamos francos: Qual o pai q diz para o filho: "Estude para ser um professor de carreira?. A política tem sim q ser debatida em sala de aula. O prof tem a função de mediador e esclarecedor de todas as possibilidades imagináveis. Não queremos alunos ignorantes no q tange à política q rege tudo o que ocorre em nosso país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/