Pesquisa da Eurasia mostra que a classe média está furiosa e exige autoridade, moralidade e eficiência

Ilustração do blog O Vespeiro. Escolha do editor. Moro preenche um dos lados do que espera o eleitor.

O trabalho que o leitor deste blog poderá ler, estudar, passar adiante e arquivar para novas consultas é do Eurasia Group e diz respeito a aspectos atualíssimos da política brasileira.

As primeiras tabelas e gráficos dizem respeito a situações globais (os comprativos com a situação brasileira são oportuníssimos), mas o que interessa mesmo são os resultados das pesquisas feitas com os eleitores em relação ao desempenho, por exemplo, da classe política e dos veículos da imprensa.

Sobre a raiva contra a classe política (o quadro mostra que a classe média está furiosa):

Entre novembro de 2016 e março deste ano, ela aumentou de 68% para 86%, crescendo em sintonia com a percepção popular de que será preciso um líder forte para endireitar o Brasil.

Sobre a grande mídia:

83% acham que ela só está interessada em ganhar dinheiro e não em dizer a verdade.

E o governo Bolsonaro ? Eis o que diz o relatório:

- O comprometimento de Bolsonaro com a agenda reformista vai além de Paulo Guedes. O maior risco não é o mercado, mas o risco do presidente jogar o jogo da velha política no Congresso.

CLIQUE AQUI para examinar todas as tabelas e gráficos.

3 comentários:

Anônimo disse...

o que vai no ultimo paragrafo ja esta se desenhando...

espero estar errado...

é so Bolsonaro começar de onda e se deixar seduzir pelos rapapés de Brasilia que após a primeira rodada de pesquisas de popularidade ele poderá ter o seu governo paralisado...

sobre a mídia...

o que? informar?...kkkkkkk

eles ja abandonaram isso faz tempo...

Anônimo disse...

Faltou a enquete sobre o que o povo está pensando e o que deseja para o nosso corrupto judiciário, mancomunado com os ladrões e criminosos. Ia dar 100% de desaprovação!

Anônimo disse...

O PT cometeu um erro gravíssimo. Tentou peitar as forças armadas e menosprezou a classe média. Foram esses 2 fatores que elegeram o Bolsonaro.

No mundo moderno, quem não valoriza a classe média comete suicídio político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/