Operação conjunta bate no grupo varejista Beck's para investigar sonegação de R$ 20 milhões

Ministério Público (MP), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Receita Estadual do RS, estouraram hoje um vasto esquema de sonegação do ICMS.

As equipes colocadas a campo cumpriram, na manhã desta terça-feira , sete mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. 

O objetivo da força-tarefa foi buscar o ressarcimento de cerca R$ 20 milhões de ICMS que teriam sido fraudados do fisco gaúcho pelo grupo varejista Beck’s – que tinha base em Farroupilha, na Serra, e transferiu a gestão para o Estado vizinho.

3 comentários:

Anônimo disse...


Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
Ayn Rand

Anônimo disse...

Privatiza que acaba a corrupção!!!

Justiniano disse...


Outras grandes sonegadoras são as cooperativas agrícolas, que até hoje não adotaram a NFe do estado e podem ludibriar o valor a recolher do ICMS.

Tente botar uma empresa sem NFe que lá virão os fiscais, mas as cooperativas ninguém fiscaliza.

Convém a Receita estadual e federal dar uma olhada nesse esquema das cooperativas e obrigar a ter a NFe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/